“Gravidez não é doença!”. Por mais que este seja um período em que a mulher precisa se preservar de algumas “estripulias”, não está na lista de proibidos deixar de lado o cuidado com a própria aparência. Muito pelo contrário: não tem nada mais belo do que uma grávida bem vestida e plena, né?
E sabendo da dificuldade para compor looks interessantes nesta fase intensa, a jornalista Ludmilla Rangel salvou uma pastinha com várias produções usadas por ela para te inspirar!
Salve as dicas valiosas para você não abrir mão do estilo e nem do conforto durante a gestação. Confira:
Jaquetas e coletes alongados (jeans ou alfaiataria) serão os seus bff’s ao longo dos nove meses. A medida que a barriga cresce, outras partes do corpo também ganham formas mais voluptuosas, como o quadril. Por isso lance mão desse recurso poderoso, que alonga a silhueta e esconde o que você não quer realçar. Sem falar que esse truque de styling vale para a vida, viu?
É impressionante o quanto a barriga aumenta de uma semana para a outra. E se você não quer ficar limitada de opções ao se vestir, fique de olho em peças largas que permitam amarração de cintos ou faixas (prefira as largas) ou que tenham elástico na cintura. Vale dizer que grávida jamais deve usar uma peça que aperte o meio da barriga! O ajuste deve ser acima (logo abaixo do busto) ou abaixo do umbigo, para acomodar bem a barriga e não “partir” o tronco da forma errada e deformar a sua silhueta visualmente.
Grávidas sentem mais calor, por isso as peças práticas e frescas são mais do que bem-vindas.
Toda grávida precisa ter pelo menos um vestido midi estilo tubinho. Valoriza a barriguinha e é uma peça muito versátil, que pode ser usada de salto ou tênis.
Se engana quem pensa que uma peça estampada sempre dá a impressão de deixar o corpo maior. Prints minimalistas como o poá e em fundo escuro são sofisticados.
Você não vai ficar sem a praticidade de uma boa calça jeans durante a gravidez. Procure por modelagens exclusivas para gestantes, que tem a cintura mais alta com elastano para garantir conforto e segurança para a barriga. Sem falar que você vai usar muito até o final da gestação. Lud aprovou as peças da Square Denim.
Elas são curingas para trazer um mood descolado. Jeans + t-shirt + colete = look mais usado pela Lud
Este é um ótimo recurso caso você enjoe de usar vestidos. Seja longo ou pantacourt, essa é uma escolha certeira, mas lembre-se de procurar por modelos que tenham a possibilidade de ajustar a largura da cintura.
Muitas grávidas abrem mão de usar salto por medo ou por orientação médica, mas você pode aproveitar que o shape bloco e mais baixo está em alta para garantir modelos legais e que vão te deixar mais arrumada e sem dores!
Se você é daquelas que prefere usar salto apenas em ocasiões especiais, invista nos modelos de calçados flat “moderos” que, além de confortáveis, tem uma dose extra de estilo e tiram seu visual básico do comum. Lud super usou o loafer de couro e tachas da Schutz e a mule branca de bico fino da Capodarte. Super fashionista, né?
Salve este post nos seu favoritos e tenha as dicas sempre à mão & também compartilhe com aquela sua amiga gravidinha!
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam