Categories: Minas TrendNovidades

13º edição do Minas Trend

Começou hoje, dia 8 de outubro, a 13ª edição do Minas Trend. Com o tema “Parceria e Negócios”, o evento abre a temporada brasileira de moda e apresenta as apostas para o outono/inverno 2014. Segundo Sérgio Lourenço, superintendente da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – o mote desse ano não poderia ser mais adequado: “o Minas Trend se caracteriza como uma ferramenta promotora de sinergia entre indústria, varejo e consumidor final”, explica.

Sergio também enfatiza a importância da escolha dos expositores que estão dentro do salão de negócios. “Procuramos marcas que ofereçam produtos com alto valor agregado em termos de design e matérias-primas de forma a aumentar a competitividade dos lojistas e estimular o desejo de compra dos consumidores. Nosso principal objetivo é gerar negócios, renda e mais empregos para o setor”.

Estão presentes no Minas Trend cerca de 200 expositores, de diferentes segmentos, como vestuário, calçados, joias e bijuterias. Segundo estimativas da FIEMG, esta temporada deve superar em 15% o número de visitantes da última edição, que registrou a presença de 10,7 mil pessoas. O objetivo é manter o índice de crescimento médio de negócios da temporada passada, elevando em 18% o volume de negócios.

Para Frederico Gabrielli, gestor da marca paulista Alexandre Herchcovitch, a semana de moda mineira representa um grande volume de negócios, já que “o evento proporciona um contato direto com os clientes de vários lugares do Brasil. Para nossa empresa é uma oportunidade valiosa de fazer bons negócios e consolidar o posicionamento da marca no mercado nacional de moda”, completa.

Os compradores também estão otimistas. Prova disso é Dulce Carneiro, representante da loja baiana Chiville, que espera fechar boas parcerias. “Costumo comprar toda a coleção da loja e não me decepciono. Nossa cliente preza por qualidade e as marcas que participam do Minas Trend oferecem isso. O custo benefício do evento é bastante satisfatório”, finaliza a empresária.

Crédito foto: Agência Fotosite

Mariana Silva

Posts Recentes

Você já ouviu falar em Moda Circular?

Sustentabilidade, reuso e novos hábitos de consumo já estão moldando o futuro da indústria da…

3 semanas atrás

[ MINAS TREND] FRANJAS: Uma das principais tendências do verão 2026

Depois de dominar as passarelas do prêt-à-porter no outono/inverno, as franjas conquistam o streetwear e…

4 semanas atrás

Cinco cafeterias em BH que vão fazer você se sentir na casa da vovó

Em Belo Horizonte, algumas cafeterias homenageiam a essência da "casa de vó" e apostam em…

1 mês atrás

Alerta Tendência: Marrom

Para além do Mocha Mousse, o próximo inverno promete ser dominado pelo marrom e todas…

2 meses atrás

BOHO CHIC: A principal tendência da temporada!

A tendência Boho tem raízes no estilo de vida boêmio surgido na França nos anos…

3 meses atrás

APAT03: Conheça a ‘collab’ entre Apartamento03 e PatBO

A moda mineira começa 2025 em grande estilo. E para celebra-la, apartamento03 e PatBO se…

4 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!