Sem categoria

5 dicas para combinar brincos e piercings na orelha

Nos últimos anos, o mercado de acessórios para orelha cresceu bastante. Isso graças à popularização do segundo e terceiro furo, que garantem mais opções de combinações e looks diferentes. Além disso, existem diversos modelos de brincos femininos, incluindo os piercings e fake piercings.

Se antes era mais comum, inclusive entre as famosas e influenciadoras de moda, o brinco clássico, usado em pares apenas, hoje o que se vê é uma mistura de peças que, harmonizadas entre si, formam uma produção ainda mais moderna.

Independente do estilo de cada mulher, é possível formar mixes de brincos que podem ser usados em diversas ocasiões. Do trabalho ao passeio com as amigas; da praia para a balada.

Confira cinco dicas para não errar na hora de combinar os seus brincos:

Combine cores

Nada de se manter em um único tom com medo de errar! A dica aqui é manter o mesmo metal (ouro ou prata) e trazer pontos de cor em pingentes ou pedrarias. Dessa forma, você não vai carregar a produção, mas vai garantir um estilo despojado.

Misture texturas e tamanhos

Ousar também vale entre os tamanhos e texturas de brincos. Crie um mix unindo argolas pequenas ou médias com brincos longos, por exemplo. E não se esqueça dos formatos diferentes que vão dar aquele toque fashionista no visual.

Aposte em um piercing no Tragus

Pequenos e discretos, os modelos de piercing no Tragus – aqueles que ficam na cartilagem da orelha próxima ao rosto – são uma boa opção para tornar o estilo ainda mais jovem.

As versões mais populares da peça aparecem com apenas alguns detalhes brilhantes, ou formatos delicados como flor e estrela, harmonizando bem com outros brincos.

Invista em brincos de pressão

Você não precisa ter vários furos na orelha para entrar nessa tendência dos mix de brincos. Vale a pena acrescentar algumas peças em pressão para completar o visual. Hoje é possível encontrar belas versões de argolas e pontos cravejados de pedrarias, que agregam elegância e estilo.

Além de funcionarem bem como complemento do look, os brincos de pressão têm a vantagem de não exigir os cuidados que o furo na orelha costuma demandar.

Não se esqueça dos ear cuffs

Os brincos ear cuffs, que acompanham o formato da orelha, também são bastante indicados para criar um mix ousado de peças. Cheia de atitude, a peça pode ser usada apenas de um lado e combina bem com brincos menores no primeiro e segundo furo.

Qual aposta faz mais seu estilo?

Redação

Posts Recentes

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

1 semana atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

3 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

3 semanas atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

1 mês atrás

Destaques da New York Fashion Week Outono/Inverno 2024

A semana de moda de Nova York, que ocorreu dos dias 9 a 14 de…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!