Glória Coelho é um dos nomes mais fortes da moda brasileira atual. A mineira possui características marcantes: suas modelagens são verdadeiras obras arquitetônicas construídas em tecidos. Volumes e dobras, linhas retas e futuristas fazem com que a designer tenha um estilo muito sofisticado, o que garante seu sucesso no Brasil e no mundo.
O tema da coleção apresentada no SPFW Verão 2015 não podia traduzir melhor o desfile da estilista: Criaturas Mágicas. Inspirada nos anos 60, 70 e 80, 2015, armaduras, sol, listras psicodélicas, alfaiataria medieval e masculina, Glória trouxe estrutura, brilho e leveza para as passarelas.
O desfile seguiu com a simplicidade de uma linha do tempo. Os primeiros modelos pareciam juvenis, com peças em cores como azul, verde e preto, com tule preto por cima. Em seguida, tubinhos à la anos 60, em tons de nude e off-white.
Então vieram modelos para uma mulher moderna e glamurosa: as peças em preto e pedrarias destacavam os ombros, com estruturas e mangas abertas. Tule transparente no braço e no colo, com aplicações de cristais, formavam uma segunda pele estonteante.
Ao final do desfile, transparências, geometrias e movimento em vestidos longos e curtos, confeccionados em cetim, tule e couro, em cores que vão do prata ao dourado, passando por pink, abóbora, verde, vermelho. As peças ganhavam ainda mais movimento por serem construídas através de pequenos retângulos, como se fossem pétalas e cravejados em Swarovski.
Um desfile elegante e atemporal, digno de Glória Coelho.
Imagens: Agência Fotosite
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam