A artista austríaca Dorothee Golz levou o conceito de que arte e moda se misturam ao mais alto nível. Ela criou digitalmente um editorial de moda misturando imagens do cotidiano, pinturas conhecidas do movimento renascentista e moda.
O quadro “A garota com brinco de pérola”, pintado pelo holandês Johannes Vermeer, em 1666, ficou super à vontade vestindo uma calça jeans. Já o artista alemão Albrecht Dürer está muito elegante em uma jaqueta de couro e blusa de tricô com gola rolê em seu autorretrato. Os críticos ainda se perguntam o que a artista quis provar com o trabalho, mas o resultado, certamente, ficou no mínimo interessante.
Para quem gosta de arte e ficou curioso em tentar decifrar a proposta de Golz, uma dica: o movimento renascentista, que surgiu na Europa entre os séculos XIII e XVII, foi um período em que os artistas retratavam o homem como centro do universo, dando privilégio às suas ações. Será que ela não quer dizer que continuamos centralizados em nós mesmos? Vale a reflexão.
[nggallery id=58 template=galleryview images=0]
Imagens: divulgação Dorothee Golz
Presente entre as preferências nacionais, o azul aparece em cinco projetos da Suvinil que mostram…
Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…
Para celebrar o Dia da Gestante, a Milon conta quais itens levar para o hospital…
Colocar um relógio no pulso parece algo simples, mas quando isso envolve estilo e usabilidade,…
Sustentabilidade, reuso e novos hábitos de consumo já estão moldando o futuro da indústria da…
Depois de dominar as passarelas do prêt-à-porter no outono/inverno, as franjas conquistam o streetwear e…