A artista austríaca Dorothee Golz levou o conceito de que arte e moda se misturam ao mais alto nível. Ela criou digitalmente um editorial de moda misturando imagens do cotidiano, pinturas conhecidas do movimento renascentista e moda.
O quadro “A garota com brinco de pérola”, pintado pelo holandês Johannes Vermeer, em 1666, ficou super à vontade vestindo uma calça jeans. Já o artista alemão Albrecht Dürer está muito elegante em uma jaqueta de couro e blusa de tricô com gola rolê em seu autorretrato. Os críticos ainda se perguntam o que a artista quis provar com o trabalho, mas o resultado, certamente, ficou no mínimo interessante.
Para quem gosta de arte e ficou curioso em tentar decifrar a proposta de Golz, uma dica: o movimento renascentista, que surgiu na Europa entre os séculos XIII e XVII, foi um período em que os artistas retratavam o homem como centro do universo, dando privilégio às suas ações. Será que ela não quer dizer que continuamos centralizados em nós mesmos? Vale a reflexão.
[nggallery id=58 template=galleryview images=0]
Imagens: divulgação Dorothee Golz
Para além do Mocha Mousse, o próximo inverno promete ser dominado pelo marrom e todas…
A tendência Boho tem raízes no estilo de vida boêmio surgido na França nos anos…
A moda mineira começa 2025 em grande estilo. E para celebra-la, apartamento03 e PatBO se…
Na contramão das fast fashion, conheça os destaques da moda autoral no 32º Minas Trend
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência