Categories: Minas TrendModa

Alerta de tendência para o verão: Neon


O pavilhão do Minas Trend Preview, no Expominas, em Belo Horizonte, está repleto de tendências para o verão 2013. Uma delas vem direto das passarelas da semana de moda de Nova York para os pés das brasileiras: o neon. A tendência já flertou com a moda há algum tempo, mas parece que agora veio para ficar.

A marca de calçados Para Raio está no mercado há 30 anos e é uma das que aposta no neon como detalhe, misturado a matérias-primas naturais como couro e cortiça. “A marca tem como referência a elegância e o tema mistura o refinado ao que é novidade”, explica Cintia Xavier, gerente comercial da Para Raio.

Outra marca que aposta no neon como detalhe para “quebrar” o clássico é a Raphaella Booz. Além dos acabamentos seguindo a tendência, a marca apresenta sapatilhas com ponteiras misturando o neon à estampas de bichos e bolsas, com a costura em matelassê bem colorida. Enquanto a Vincenza apresenta sandálias recortadas em cores fortes e brilhantes para quem gosta de ousar.

Saltos altos e plataformas não são os únicos estilos que trazem o neon como forma de quebrar o básico. Forte paixonite de quem adora moda, os sneakers trazem detalhes em neon, como este da marca Orcade.

Amanda Correa

Posts Recentes

COMEÇOU O MINAS TREND!

A 34ª edição movimenta o BH Shopping até o dia 23/10. Confira as novidades e…

1 dia atrás

Conheça 10 termos universais do mundo da moda

O universo da moda é um dos mais globalizados que existe. Com desfiles, tendências e…

3 semanas atrás

Como perder peso e ganhar massa muscular?

Perder peso com consciência e respeitando os processos naturais do corpo exige acompanhamento e conhecimento.…

1 mês atrás

Downton Abbey: roteiros inspirados pela estreia do novo filme

Estreia da última obra da franquia no Brasil convida fãs a descobrirem castelos, palácios e…

1 mês atrás

O retorno do Poá (Polka Dot): da elegância hollywoodiana às ruas de Copenhagen

A clássica estampa volta repaginada graças a criatividade das fashionistas. Aprenda a usar e conquiste…

2 meses atrás

Jantar a 8 mãos no MINÉRA celebra parceria gastronômica França-Brasil na CASACOR Minas

Com o tema "Parece que é, mas não é - Le trompe l'œil", Agnes Farkasvolgyi…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!