Antigamente as estampas de bicho eram usadas somente pelas mais ousadas. Hoje esse quadro mudou. É difícil encontrar alguma mulher que não tenha alguma peça de roupa ou acessório nessa proposta, por mais discreto que seja. Onça, zebra, girafa ou cobra. A verdade é que a moda adora um safári!
E as marcas perceberam esse grande filão de mercado e continuam investindo nesta trend, porém, com diferentes olhares. Se no inverno o auge foi as onças, o verão será das cobras. Desfiles de marcas internacionais já ditaram essa forte aposta, que agora desembarca por aqui. E as mulheres podem se preparar: o salão de negócios do Minas Trend Preview está repleto de opções de peças em animal print.
No stand da Masqué, é possível encontrar calçados diferenciados. A marca de São Paulo trabalha com peças artesanais que, em alguns casos, demoram até três dias para ficarem prontos. Maria Cristina Porto, proprietária da grife, contou que percebeu uma mudança no perfil de quem adere às estampas de bicho. “Minhas consumidoras tem de 30 a 60 anos e todas adoram. Mulheres maduras hoje são mais antenadas com esta tendência”, diz. A grande aposta da marca para esta temporada é o mix de texturas. O nosso campeão de vendas é um sapato de salto médio que recebe o revestimento da estampa intercalado com couro metalizado ou de outras cores. “Tem uma pegada étnica”, ela completa.
Outra grife que investiu nas “cobras” é a Ferrucci, que veio de Jaú, interior de São Paulo. Apesar de tradicional no setor calçadista, com 67 anos de mercado, os estilistas estão sempre buscando novidades e adequando-se ao perfil de seus consumidores. Felipe Alves, supervisor comercial da empresa, disse que neste verão irão reinar as cobras coloridas, principalmente nos tons cítricos: verde, amarelo, rosa e laranja. Para o supervisor, o diferencial é misturar a estampa no couro metalizado, principalmente o rosê.
E a Schutz, que participa pela primeira vez do evento, também apostou no rosê. Para Alexandre Birman, estilista e proprietário da grife, este tom e o metalizado são duas tendências que enriquecem o animal print. “Toda mulher tem que ter uma peça com esta proposta no closet”. A marca apresenta uma variada cartela de cores no phyton e sugere um degradê do laranja para o rosa e do azul para o verde. Segundo Birman, não há restrição para o uso desta forte tendência. “É para dia ou noite”, finaliza.
Buscando explorar a versatilidade deste print, Juliana Pádua, estilista da grife de acessórios Saava, utilizou o phyton em várias versões: camel, azul klein, verde menta e amarelo. “A tendência que será mais vista por aí são as candy colors”.
Não há dúvidas que o salão de negócios desta edição do Minas Trend Preview está movimentado e recheado de opções para lojistas que, com certeza, farão sucesso com os clientes no próximo verão.
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