Categories: Compras em BHModa

Julia Torquetti Semijoias

Um acessório tem o poder de transformar uma produção e trazer um toque de charme e personalidade ao look nosso de cada dia. Há quem ame maxi brincos, cravejados com pedras coloridas. E tem também quem não abre mão de anéis requintados, chamativos e, ainda assim, delicados. Colares, pulseiras e outros adornos bem pensados fazem parte deste time tão desejado pelas mais vaidosas.

E se você é do tipo que adora peças exclusivas, temos uma ótima notícia: amanhã Belo Horizonte ganha um novo showroom da Julia Torquetti Semijoias. O espaço promete oferecer “acessórios para realçar o seu brilho natural” e surpreender com itens diferenciados, atemporais e muito elegantes.

Para quem não sabe, a marca nasceu em 2009 e, desde então, vem conquistando um público fiel. E para celebrar o lançamento do novo espaço, Julia Torquetti desenvolveu uma coleção especial, que tem como destaque as pedras naturais. As gemas trazem sofisticação para acessórios elaborados e os modelos que misturam mais de uma pedra, em diferentes tonalidades, são ainda mais desejáveis.

O coquetel de inauguração acontece amanhã e sábado, dias 5 e 6 de julho respectivamente. Ninguém vai perder, né?

Serviço:
Inauguração do novo Showroom Julia Torquetti Semijoias
Avenida Álvares Cabral, 1030 – sala 802
Atendimento com hora marcada
Contatos: (31) 3075.2514 |  contato@juliaorquetti.com
Dia 05 de julho – 14h às 20h
Dia 06 de julho – 10h às 18h

Fabíola Paiva

Ver Comentários

  • Se vc fosse mais atenta e consultasse alguém do setor joalheiro, jamais diria SEMIJOIAS! Joia é joia, bijuteria é bijuteria! Semijoia não existe! Ou vc pensa que é uma meia joia? Na próxima vez consulte antes de escrever!

    • Olá Sancha,
      Tudo bem?
      O termo semijoia já caiu no senso comum, isto é, já é usado no mercado há um bom tempo.
      É uma terminologia utilizada para bijuterias finas e elaboradas.
      Mas, todos sabemos que semijoia é uma bijuteria.
      De toda forma, obrigada pelo comentário.

      • As chamadas semi-jóias a meu ver deveriam chamar jóias, já que a grande maioria é feita em prata, com pedras naturais...
        As cravações são perfeitas e as pedras variam de rubi até safira, com lapidações menos finas, motivo pelos quais são vendidas a preços muito mais baixos.
        A pronuncia não importa, fico feliz qdo vejo que as "semi-jóias" estão aí para democratizar o luxo e o glamor!

        • Obrigada, Angélica! Concordamos com você! :)
          Afinal, o conceito de joia é relativo, concorda? Uma obra de arte, é uma joia, um vestido muito bem feito, com riquíssimos bordados, também é uma joia... :)
          Beijos

      • Genteeee! Para mim é uma semi-joia mesmo, porque tem um banho de ouro e quanto mais reforçado melhor. Uma simples bijuteria fica escura logo. Tenho semi-joia de anos em perfeito estado. Prontofalei.

    • É incrível, você pode ter informação, conhecimento, expertise e até ter sido atuante, mas tudo isto, de nada valerá certamente, se você não tiver educação ou ao menos tentar ser uma pessoa polida ao expor suas opiniões. Caso contrário, o que você acaba expondo suas frustrações.

      O mercado hoje é globalizado. Claro que algumas pessoas não se enquadraram nele, mas de fato é e os tempos são outros. Hoje o consumidor tem tanta voz, merecida voz! Afinal é ele é quem põe a mão no bolso e desembolsa o que ele acha que cada marca vale. É uma questão de posicionamento estratégico, do espaço conquistado na mente do seu público-alvo.

      O criador que se esquece do comportamento do consumidor acaba acaba desprezando importantes informações do seu setor.
      E as vezes, até questões linguísticas.
      Vale ressaltar que a língua é viva e acompanha a aplicação dos significados usados pelo povo!
      Foi assim com o termo ÓTICA, popularmente associada à visão mas que originalmente era relativo ao OUVIDO. O senso comum desprezou a palavra ÓPTICA que de fato se refere à visão para fazer uso da palava ÓTICA e assim o levou aos dicionários!

      Na próxima vez não seja tão ignorante e tenha educação, por mais expert que você julgue ser! Pois como já dizia Artur da Távola, "tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la!"

    • Joia é joia, semi-joia é semi-joia, sem-noção é sem-noção, sem educação é sem-educação, semi-joia não é joia, é semi-joia.....

  • Se seus pais fossem mais atentos e consultasse alguém com certa noção do feio, jamais colocaria o nome de SANCHA! Nome é nome, Nome feio é nome feio! Sancha não existe! Ou vc pensa que é a mulher do Sancho Pança? Na próxima, vá ao cartório antes de ser grossa assim.

  • Oi Sancha, para alguns profissionais da área, existe diferença entre semi-jóia e bijuteria: peças que levam várias camadas de ouro ou prata e utilizam pedras naturais, são consideradas semi-jóias. Bijuterias são produtos mais simples, com pedras sintéticas e metais inferiores.
    Fabíola, parabéns pela matéria! :)

Posts Recentes

[ MINAS TREND ] ALERTA TENDÊNCIA: PÉROLAS

Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…

2 semanas atrás

Manzan Brand encerra o 1º dia de Minas Trend com desfile exclusivo

Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência

3 semanas atrás

Moda, Arte & Ofício: Serraria Souza Pinto recebe a 4ª edição do projeto Passarela da Liberdade

A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…

1 mês atrás

Gosta de moda? Confira cinco marcas de bolsas nacionais que você precisa conhecer!

Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…

1 mês atrás

Comece o seu Projeto Verão!

Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!

2 meses atrás

Uniforme”fashion” marca o retorno de Naomi Osaka às quadras

A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!