Categories: ModaSPFW

Bolsas com design arrojado: conheça a Diwo!

No primeiro semestre compartilhamos por aqui uma notícia que nos deixou super animadas: Marcella Lima, filha do aclamado estilista Rogério Lima, havia acabado de lançar sua marca de bolsas. E o pré-lançamento da Diwo, sua label colaborativa, aconteceu em grande estilo: no desfile de Vitorino Campos, durante o SPFW.

Para quem não sabe, Vitorino é um dos estilistas brasileiros mais respeitados da atualidade. Além de assinar as coleções de sua grife homônima, o baiano também é o diretor criativo da Animale. Ou seja: receber um convite para criar bolsas para o seu desfile na principal semana de moda da América Latina, realmente é um reconhecimento e tanto.

E parece que, de março para cá, a Diwo cresceu, assumiu novas parcerias e se acostumou a participar do SPFW. Isso porque, na edição número 44 do evento, que aconteceu na última semana, Marcella mais uma vez participou de um desfile com suas criações. Desta vez, a LED, marca mineira que participou do TOP 5 (prêmio que é o resultado da parceria entre o Sebrae e Instituto Nacional da Moda (In-Mod)), convidou Marcella Lima para criar peças super modernas para sua estreia na fashion week.

“Nesta edição, a gente trabalhou com os mesmos materiais da primeira coleção da Diwo, que é o aerado e o couro. E novamente apostei na intervenção das cordas, pois entendo que este é um elemento muito marcante nas minhas bolsas”, explica a estilista. E Marcella ainda destacou que o diferencial desta colaboração com a LED foi a criação de modelagens novas, que dialogassem com a proposta da marca. “A LED desenvolve uma moda livre de gênero e, por isso, fizemos sacolas que podem ser usadas como mochilas, por exemplo, por homens e mulheres”, complementa. Além das sacolas/mochilas, Marcella também investiu em bolsas tipo saco e nas belt bags, que já viraram um hit entre os mais desolados.

“O ponto mais interessante é que, de fato, participamos do processo criativo desta coleção. Alguns elementos da identidade da Diwo também foram explorados nos produtos da LED, como as cores e o uso das cordas. E a colab ficou completa porque a Box19, que criou os acessórios, também apostou nestes elementos. Foi uma troca de conhecimento e saberes…”, finaliza a estilista Marcella Lima.

E a gente fica daqui, torcendo pelo sucesso da Diwo e ansiosas para ver quais serão os próximos passos da marca…

Crédito fotos: Agência Fotosite
Fabíola Paiva

Posts Recentes

DECORAÇÃO: Cinco maneiras de usar o azul para transformar a casa

Presente entre as preferências nacionais, o azul aparece em cinco projetos da Suvinil que mostram…

1 dia atrás

O Diabo Veste Prada 2: Filme resgata a moda como arte e espelho do novo comportamento feminino

Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…

1 semana atrás

Veja o que levar na bolsa maternidade para a chegada do bebê

Para celebrar o Dia da Gestante, a Milon conta quais itens levar para o hospital…

1 semana atrás

Funcionalidade e estilo: como selecionar a Watch Band ideal para o seu estilo

Colocar um relógio no pulso parece algo simples, mas quando isso envolve estilo e usabilidade,…

2 semanas atrás

Você já ouviu falar em Moda Circular?

Sustentabilidade, reuso e novos hábitos de consumo já estão moldando o futuro da indústria da…

4 meses atrás

[ MINAS TREND] FRANJAS: Uma das principais tendências do verão 2026

Depois de dominar as passarelas do prêt-à-porter no outono/inverno, as franjas conquistam o streetwear e…

4 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!