Fashionistando

Bruna Marquezine vai inspirar os seus looks de trabalho!

Bruna Marquezine continua sendo referência de estilo por aqui. Ela é descolada, brincalhona e curte brincar com o próprio visual – e todo mundo precisa de uma dose extra de estilo para tirar as produções da monotonia, né?

Muitas mulheres tem preconceito com peças de alfaiataria, mas hoje vamos desmistificar esse mindset! Um bom blazer e calça em conjuntinho podem fazer milagres por você e até transformar os seus looks de trabalho com uma dose extra de personalidade. Basta você estar atenta a alguns detalhes!

Selecionamos três looks da atriz usando terninhos, para te provar que essas peças não precisam trazer um ar sisudo ou muito menos te envelhecer.

#1

O cinza é uma cor elegante. Boa opção para você fugir do preto! Nesse look, atente para os detalhes: abotoação lateral, botões charmosos, blazer de comprimento na altura do quadril (isso emagrece!) e calça com dobra larga virada.

O caimento das peças também é fundamental. Para que a alfaiataria tenha uma modelagem adequada, ela não pode ser muito justa ao corpo, como um jeans skinny – a não ser que o tecido utilizado tenha em sua composição uma quantidade de elastano.

Scarpin branco, óculos bacanudo e coque “podrinho” para garantir um toque de vida real nesse look usado na fashion week de Paris.

#2

E se engana quem acha que um look all white não cai bem também para os terninhos. A gente sabe que esta é uma cor complicada porque revela mais sujeira e também pode não favorecer todos os tipos físicos, mas Bruna se inspirou no visual de Kim Kardashian e o resultado ficou nota 10!

No caso do terninho branco, escolha um conjunto de tecido mais encorpado, para que não marque demais o seu corpo e deixe de valorizar o que você tem de melhor. Nos pés, algo claro: Kim foi de scarpin, mas Bruna optou por uma sandália nude. Ambas acertaram!

BRU x KIM – O branco é uma cor perigosa porque aumenta as curvas, então não deixe de optar por um blazer alongado!

#3

Mais uma produção usada durante uma fashion week, mas que poderia perfeitamente ser o seu “look do dia” de amanhã! Porque não pensar na possibilidade de explorar a paleta de cores além dos tons frios e sóbrios para trabalhar?

Esse amarelo clarinho, assim como os demais tons candy (rosa, verde, azul e clarinho) são opções perfeitas, principalmente nos dias de calor! Tecidos mais frescos são bem-vindos, viu?

Nessa proposta, Bruna optou por manter o blazer abotoado (sem nada por baixo – mas você precisa colocar para trabalhar, ok?), investiu em colares delicados e bag estruturada da mesma tonalidade. Ponto para a criatividade!

#4

Mais uma referência do quanto um look monocromático com blazer pode ser interessante! O coque alto e o scarpin são os aliados para mostrar que você tem estilo de sobra – essa dica vale para sempre!

Ok que esse não é um look para o escritório, mas mostra que o blazer pode sair do trabalho e ganhar ‘vida’ em outros momentos!

Se inspire na Bru e adquira peças de corte clássico, bom acabamento e modelagem… Assim não apenas os seus looks de trabalho ganharão mais personalidade, como também outras propostas casuais ganharão um plus!

Imagens: reprodução e Instagram @brunamarquezine

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.