Fashionistando

Cinco destaques do desfile Coletivo Alagoas

  • por em 25 de outubro de 2019

Alagoas Minas Trend - Inverno 2020 Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Alagoas Minas Trend – Inverno 2020 Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Na passarela do Coletivo Alagoas, onze marcas de diferentes segmentos, entre elas Sandra Cavalcante, Maneka, Aquas Beachwear, Alana Tenório, Ateliê Criar e Endy Mesquita, se destacaram pela diversidade sob a direção do stylist Davi Leite. Pautadas na estética do artesanato, foram exibidas moda praia, plus size, joias, bijuterias e roupas casuais.

Escolhemos cinco pontos do desfile que nos chamou atenção. Vamos lá!

Acessórios

Maxi acessórios foram o ponto forte para essa categoria do desfile. Alguns colares, que misturaram couro, cristais, madeira, contas de vidro, latão e fibras naturais, chamaram atenção pela reutilização de materiais, algo muito importante na tradição do artesanato. Também foram vistos conchas e outros elementos marinhos em muitas peças, inclusive, já citamos sobre essa trend aqui hein!

FOTOS: MARCELO SOUBHIA / FOTOSITE e FOTOS: DANILO GRIMALDI / FOTOSITE

Kaftas

A peça cai bem com qualquer tipo de corpo, seja ele gordinho, magrinho, baixo, alto, tanto faz! Apresentados em cores forte e neutras, é uma peça leve e fresquinha. Perfeita para usar em diferentes tipos de ocasiões!

FOTOS: MARCELO SOUBHIA / FOTOSITE

Franjas

Em uma vibe moda praia, as franjas foram vistas em vestidos com transparência e cores vibrantes, numa pegada mais fresh. Sem falar nos bordados, que deram um ar bem feminino e chique para o visual!

FOTOS: MARCELO SOUBHIA / FOTOSITE

Mix de cores

As combinações de rosa pink, verde musgo e laranja remeteram o poder da mulher e sua força feminina. Com um casting de modelos plus, as peças ganharam no quesito representatividade. Foi lindo!

FOTOS: MARCELO SOUBHIA / FOTOSITE

Maiô

Além de super cool, a peça é mega versátil quando usada como body em qualquer hora e lugar. Com babados e mangas de um ombo só, eles modelam o corpo e dão um upgrade no look. Um charme!

FOTOS: MARCELO SOUBHIA / FOTOSITE

E aí? Qual sua tendência preferida?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.