Categories: ModaSPFW

Cinco mineiros no FFWSHOP

Quem passa pela Bienal do Ibirapuera, além de conferir os desfiles, os lounges e muita gente interessante – seja pelos looks inspiradores ou pelas produções bizarras –, também pode fazer um pit stop estratégico na já tradicional FFWSHOP.

Essa é uma pop up store que conta com uma curadoria super especial. O objetivo é apresentar o talento de designers de diferentes lugares do Brasil. Ou seja: é a oportunidade de muita gente boa de serviço mostrar sua arte e criações únicas.

E para a nossa surpresa, a loja está recheada de produtos mineiros. Isso mesmo: cinco marcas de Belo Horizonte foram escolhidas para expor seus produtos na FFWSHOP.

Entre elas, vale destacar a Jardin, da estilista Bhárbara Renault. Esta é a 5ª vez que Bhárbara é convidada para expor seus produtos na loja temporária do SPFW. E nesta temporada, o convite surgiu porque a designer participa do Projeto Top 5, promovido pelo Sebrae.

Quem passar pela FFWSHOP poderá garantir camisetas exclusivas da Jardin, desenvolvidas em tule e com aplicação de recortes à laser. Por lá, estão à venda seis modelos, que contam com variação de cores.

Outra empresa convidada para expor suas criações autorais no evento foi a Nuu Shoes, marca de sapatos comandada pelas designers Marcela Torres e Marina Lerbach. A dupla tem criatividade de sobra e desenvolve sapatos com muita informação de moda.

Durante o SPFW, a Nuu Shoes expõe duas peças da coleção de inverno – que será lançada oficialmente no dia 12 de maio. “Estamos apresentando uma bota e um sapato, que parece um Oxford”, explicou Marcela. “Ficamos muito felizes com a aceitação dos nossos produtos. Em um dia vendemos todos os sapatos! E o pessoal que cuida da loja solicitou que a gente fizesse reposição. Foi um sucesso!”, disse Marina.

Os acessórios também marcam presença na FFWSHOP. Valéria Franco e Heloísa Araújo são os dois nomes à frente da Essamulher. Para a pop up store, as designers criaram nove peças, entre elas, brincos, colares e pulseiras. O mais interessante é que a marca explorou apenas duas matérias-primas: borracha e cordões. Haja criatividade, né?

Além da Jardin, Nuu Shoes e Essamulher, a Green Co. e Tropicale também apresentam suas peças na FFWSHOP. Um salve aos mineiros talentosos!

Fabíola Paiva

Posts Recentes

O retorno do Poá (Polka Dot): da elegância hollywoodiana às ruas de Copenhagen

A clássica estampa volta repaginada graças a criatividade das fashionistas. Aprenda a usar e conquiste…

1 semana atrás

Jantar a 8 mãos no MINÉRA celebra parceria gastronômica França-Brasil na CASACOR Minas

Com o tema "Parece que é, mas não é - Le trompe l'œil", Agnes Farkasvolgyi…

2 semanas atrás

DECORAÇÃO: Cinco maneiras de usar o azul para transformar a casa

Presente entre as preferências nacionais, o azul aparece em cinco projetos da Suvinil que mostram…

3 semanas atrás

O Diabo Veste Prada 2: Filme resgata a moda como arte e espelho do novo comportamento feminino

Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…

4 semanas atrás

Veja o que levar na bolsa maternidade para a chegada do bebê

Para celebrar o Dia da Gestante, a Milon conta quais itens levar para o hospital…

1 mês atrás

Funcionalidade e estilo: como selecionar a Watch Band ideal para o seu estilo

Colocar um relógio no pulso parece algo simples, mas quando isso envolve estilo e usabilidade,…

1 mês atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!