Fashionistando

Cinco tendências que você vai querer usar neste inverno!

Absorva elementos do mundo, mas sem sair do lugar!

Quais são as suas expectativas para a temporada mais fria do ano? Se deliciar com bons vinhos, fondue e outros carboidratos estão no top 10, mas não se engane: o que você vai usar para curtir esses momentos também dita o seu lifestyle. E, por mais que você não seja a “louca das tendências”, alguma das apostas deste inverno certamente irá te conquistar.

Nossa equipe viaja o mundo para acompanhar as fashion weeks internacionais e é de se surpreender como a cada temporada existe uma interligação entre produtos e propostas globais. O que antes demorava anos para atravessar o globo, agora está à disposição em ritmo streaming de qualquer lugar. Tudo à distância de um clique!

E é justamente por isso que escolhemos a nova coleção da Brasil em Gotas para te ajudar a entender cada um dos hits da estação! A marca mineira celebra mais de três décadas de existência, prova de que soube se adequar e entender os movimentos do mercado, criando uma moda cada vez mais desejável, antenada e acessível ao público.

E para começar essa descoberta, vamos entender o tema da coleção e a sua vanguarda:

1. “Sob o Sol de Marrakech” – O tema do inverno da label mineira exprime força. Países orientais estão em alta. Não é à toa que temos uma nova novela na TV com a trama voltada para os refugiados da Síria. Sem dúvidas os elementos dessa cultura trarão interferência nos nossos dias, seja na moda ou levantando questões políticas a serem observadas – viu que a moda não é “apenas” sobre vestuário? Ela é um movimento social, que também influencia o que vestimos.

A novela imita a vida e vice-versa!

2. Cores – Quando falamos de cartela de cores, não é possível escapar das análises da Pantone. O bureau desenvolve pesquisas constantes e elege a paleta de tons para cada ano de acordo com resultados precisos. Como? Dentro de uma variedade imensa de ambientes, com tecnologias digitais para permitir que o mundo usufrua das possibilidades de cada cor. E é isso que ganha expressão criativa através das marcas, de designers e outros profissionais que permeiam o universo visual.

Acenda suas produções com as cores-chave da temporada!

E a cor eleita de 2019 é o Living Coral. Tanto em nuances mais candy, quanto mais intensas – como as tradicionais construções terracota marroquinas, sem dúvida esse passeio entre o laranja e o marrom promete grandes surpresas. E para complementar, teremos a presença de tons adjacentes, como: figo, mostarda, bege e verde oliva, que também prometem criar composições interessantes e adequadas para todos os tipos  de mulheres.

3. Acessórios – Se tem algo que as mulheres marroquinas deixam à mostra são os acessórios. Elas já entenderam o poder que adornos bem escolhidos têm e que podem transformar o visual. Colares alongados ou até mesmo as chokers trazem placas de metais com pedras para reafirmarem o seu compromisso de abrilhantar as produções com ousadia e atitude. Dê espaço para as peças “exibidas” na sua coleção, seja até por cima da blusa de gola alta.

Vistosos e arquitetônicos. Os acessórios garantem personalidade para a sua produção!

4. Shapes – Aqui as duas palavras de ordem são fluidez e conforto. Saias longas e macacões de calça pantalona garantem a versatilidade que o guarda-roupa da mulher moderna exige. E a tão temida pantacourt prova que agora conquistou o coração até das mais receosas – ela é garantia de praticidade, pois permite que você invista em saltos ou até naquele tênis estiloso para os dias de lazer. É chegada a hora de saber reinventar as suas roupas e permitir que elas mergulhem no seu estilo de vida!

Quem disse “eu nunca” para a pantacourt está prestes a se questionar!

5. Alfaiataria e conjuntos – Durante muito tempo terninhos e trajes mais formais eram vistos como peças sem graça ou qualquer identidade. Mas a Brasil em Gotas provou que um conjuntinho de calça e blazer listrado podem ser muito mais do que um look dodia para o trabalho. A poderosa arma do colete alongado também é infalível aqui, viu? Basta trocar a camisa do look de trabalho por uma regata e você será presenteada com uma produção super cool!

Peças combinadinhas podem ser estilosas e também permitem que você crie novos looks ao conjugá-las de um jeito nada óbvio. Ouse!

A mulher do inverno 2019 e das temporadas que estão por vir é aquela que tem a cabeça aberta e viaja pelo mundo – às vezes sem precisar sair do lugar, mas que observa os movimentos à sua volta e sabe compor um visual que carrega referências de vários locais, porém respeitando a sua essência.

 

Brasil em Gotas
site / loja online: www.brasilemgotas.com.br
@brasilemgotas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.