Muitas mulheres tem dúvidas na hora de combinar a cor da bolsa e dos sapatos. Antigamente, usava-se sempre o conjunto, tudo do mesmo tom. Sem dúvida, era mais prático e menos complicado. Mas, hoje em dia, é bem mais interessante descombinar. Sim: agora ficou mais difícil, pois até para “fugir à regra” tem que ter um equilíbrio. No entanto, existem regrinhas que podem ajudar!
Quem curte combinar, vale anotar a sugestão: não é errado coordenar a tonalidade da bolsa com a do sapato quando ambos forem modelos clássicos, em cores neutras, como preto, marrom e nude.
Porém, quando se trata de uma bolsa laranja, por exemplo, o sapato não deve ser da mesma gradação. Isso criaria um visual combinadinho demais e nada moderno. O segredo é misturar tonalidades que conversam entre si, como azul com vermelho, verde com roxo, amarelo e preto, rosa e laranja e assim por diante.
Para aprender a combinar as cores, é importante apurar o olhar. Isso é possível observando a natureza, obras de arte em um museu e mesmo produções de moda de revistas. Além disso, um truque que ajuda muito é seguir o círculo cromático (foto). Para conjugar os tons usando o círculo, basta escolher duas matizes vizinhas, para criar um visual harmônico ou usar as cores opostas, para um visual de impacto.
Em relação às peças estampadas, combine-as com uma peça lisa para não errar. Ou seja, sapatos em animal print ficam ótimos com uma bolsa vermelha, azul, laranja ou verde!
Anotou? Agora, que tal começar a descombinar?
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam