Beleza

Cremes para a área dos olhos: Qual escolher? | Veja 5 indicações

Em tempos em que as pessoas tanto falam da importância do skincare, você já parou para pensar no cuidado que a área dos olhos exige? Vitamina C, hidratante e protetor solar já fazem parte da rotina de muitas mulheres. Mas, infelizmente, muitas esquecem que a área dos olhos pede uma atenção especial. Olheiras e linhas de expressão podem ser minimizadas com a escolha de produtos certos. E não se engane: passar corretivo sem antes hidratar a área com o produto específico pode não ser uma escolha sensata.

Para ajudar você a escolher o produto certo para a área dos olhos, conversamos com a Dra. Fernanda Aragão, dermatologista da A Clinic, clínica localizada em Belo Horizonte e que tem como foco a saúde, a beleza e, claro, o bem-estar.

E a Dra. Fernanda indicou cinco produtinhos – e estamos ansiosas para testar todos. Confira:

Hidratante para Olhos Vichy – Mineral 89

“Produto super fino, hidratante fino, direcionado para peles jovens ou para quem gosta de usar um produto mais espesso a noite e deixa o levinho para a manhã. Bom custo x benefício”, diz a dermatologista.

O Gel sérum Minéral 89 Olhos hidrata, clareia e suaviza as linhas finas ao redor da delicada área dos olhos que é especialmente sensível ao impacto das agressões diárias, como falta de sono, estresse, mudança de clima e poluição, por ser 5x mais fina que o resto do rosto.

Gel-Creme clareador Profuse Clair Olhos

“Produto indicado para quem tem olheira pigmentar, para quem tem manchinhas na pálpebra. Ele funciona muito bem para clareamento! Mas, é preciso ter paciência, já que demora uns 2 meses para fazer efeito. Tem bom custo x benefício e pode ser usado uma ou duas vezes ao dia”, indica.

Clair Olhos oferece um clareamento progressivo com disfarce das olheiras. Contém ativos que reduzem os níveis de melanina e melhoram a microcirculação agindo duplamente nas olheiras acastanhadas e arroxeadas, promovendo um olhar iluminado e renovado. Com textura gel-creme com cor universal, promove o disfarce óptico das olheiras, atenuando a aparência dos olhos cansados.

Esthederm Excellage – Creme para Área dos Olhos

“Produto super novo, acabou de ser lançado! É um produto premium. Ele vem com um bastãozinho de metal para facilitar a aplicação. Ele temsido super bem falado, pois, além de hidratar, também promete tratar as bolsas, que muitas mulheres de pele mais madura tem, ou seja, produto posicionado para mulheres de pele madura”.

O Creme para Contorno dos Olhos Esthederm Excellage diminui rugas e bolsas ao redor e abaixo dos olhos, além de entregar mais firmeza à pele. Sua fórmula traz poderosos ativos anti-fadiga e anti-idade, com a tecnologia REPAIR+, que restaura o viço e a uniformidade enquanto promove acabamento sedoso, leve e confortável. Além disso, acompanha um dispositivo massageador com efeito “cooling”, que resfria e estimula a microcirculação na região e potencializa a eficácia de seus agentes.

Age Eye Complex SkinCeuticals

“Produto já consagrado, muita gente gosta! Ele é conhecido como bom hidratante e também descongestionante, para quando os olhos estão inchados. Ideal para aquelas pessoas que acordam com os olhos inchados. Produto premium”.

O A.G.E. Eye Complex aumenta o efeito luminoso da pele, minimiza olheiras e aumenta a capilaridade ao redor dos olhos. A combinação exclusiva de ativos auxilia na interrupção do processo de glicação avançada e restaura a água e os nutrientes da pele. Assim, aumenta a elasticidade e densidade cutânea, melhorando a aparência de rugas e pés de galinha.

ISDIN Isdinceutics K-Ox Eyes

“Ótimo custo x benefício. Ele faz uma boa hidratação e é intermediário entre o Mineral 89 e o Age Eye Complex SkinCeuticals. Ele hidrata bem e é indicado para mulheres na faixa etária de 30 a 40 anos”, finaliza.

Creme anti-idade para o contorno dos olhos. ISDIN Isdinceutics K-Ox Eyes diminui o inchaço, a pigmentação das olheiras e previne bolsas. Aumenta a hidratação da área e garante mais luminosidade, elasticidade e diminui possíveis rugas. ISDIN Isdinceutics K-Ox Eyes possui fórmula rica em ativos que tratam por completo a região dos olhos. Combatem o aparecimento de vasos e bolsas, ao mesmo tempo em que ilumina e proporciona uma hidratação importante para a região. Seu rosto fica muito mais descansado e seus olhos com aparência jovial.

Você já conhecia algum deles? Qual creme para a área dos olhos você usa?

Fabíola Paiva

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

3 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

2 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!