Em sua 4ª adaptação do clássico da literatura norte-americana, escrito por Louisa May Alcott, em 1868, Adoráveis Mulheres é um filme memorável, que mostra diferentes gerações de mulheres seguindo seus sonhos. A mensagem é clara em dizer que podemos ter o futuro que quisermos, com ou sem um homem ao lado.
A trama que se passa anos seguintes à Guerra de Secessão, conta a história de quatro irmãs que crescem sendo pressionadas pela família para ter um bom futuro. Dirigido e roteirizado por Greta Gerwig, a obra conta com grandes nomes do cinema como Meryl Streep, Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Laura Dern e Timothée Chalamet.
E algo que não podemos deixar de observar foi o figurino impecável do filme, assinado por Jacqueline Durran, vencedora do Oscar de Melhor Figurino por Anna Karenina, em 2012. Além disso, ela trabalhou no filme “1917″, que também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e Figurino junto com “Adoráveis Mulheres”. E Durran ainda vai produzir o novo filme do Batman. Muito talentosa!
Mas, falando sobre seu trabalho em Little Women, ela produziu 75 figurinos com referências na arte e fotografia do ano de 1860. E ainda fez paletas de cores para cada uma das personagens, por todas terem personalidades distintas: uma quer ser pintora, as outras atriz, musicista e escritora. Jacqueline escolheu vermelho para Jo, verde para Meg, marrom e rosa para Beth e azul para Amy.
A figurinista fez diferentes combinações harmônicas nas cenas com todas elas para que as atrizes não usassem só uma cor sempre. Sua combinação preferida foi usada na viagem delas para a praia: “A cena dá a sensação do impressionismo americano da costa oeste no final do século 19. As cores, a luz e a liberdade que as meninas tinham na praia“.
Falando sobre cada personagem, Jo é a irmã “durona” que nega um romance em sua vida (diferente das outras), então ela usa mais camisas e jaquetas que parecem terem sido do seu pai e, em algumas cenas, de seu melhor amigo Laurie.
Meg é a romântica que acredita no amor e sonha em se casar. Seu estilo pode ser percebido por muitas referências do romantismo e do gótico medieval. Sempre muito feminina!
A personagem Amy tem um figurino de cair o queixo com vestidos muito estilosos e elegantes! Por estudar arte em Paris, a inspiração foi o impressionismo francês. Impecável!
E por fim, a irmã mais nova, Beth, que mostra um lado mais delicado e caseiro em suas roupas. Por ser a única que não saiu de casa, ela representa a família e o lar, transmitindo calmaria. Fofa!
Você já assistiu ao filme? Se sim, nos conte o que achou e qual a personagem que se identificou mais!
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam