#DescubraBH

#DescubraBH: Você já comeu Creme de Frutas?

Termômetros nas alturas. 30ºC. Se está calor em Belo Horizonte? Imagina! E nesses dias muito quentes tudo que a gente deseja é comer coisas refrescantes, né? E se for saudável, melhor ainda (afinal, é verão e todo mundo está querendo colocar o biquíni para jogo).

E quando você pensa em calor, a primeira coisa que vem na cabeça é um pote exagerado de açaí, certo? E se for com frutas – muitas frutas – e granola, melhor ainda. Mas, você já pensou em sair do açaí convencional e experimentar montar o seu pote com um creme de maracujá? E açaí com creme de manga? O creme de morango também é um que a gente não dispensa, viu?

Pois é, essas delícias saudáveis e refrescantes existem sim, senhor. Em nosso último #DescubraBH (projeto que tem como objetivo descobrir o melhor da gastronomia de Belo Horizonte), visitamos uma simpática cremeria no Buritis: a Fruttá.

A loja é especializada em creme de frutas e, além do açaí, todos os dias você pode degustar mais de nove sabores diferentes de cremes. Além dos que já falamos acima, também tem creme de cacau, creme de pitaya, de cupuaçu, de graviola… são muitas opções! E o melhor: são 100% fruta mesmo, viu? Sem conservantes, sem aromatizantes, sem corantes e sem glúten. É saúde – e refrescância – no potinho.

Além dos cremes de frutas, também existem outros sabores, como o ninho, café, iogurte grego e tapioca. Todos eles combinam perfeitamente tanto com açaí, quanto com os sabores de fruta.

COMO FUNCIONA A FRUTTÁ?

Na Fruttá o esquema é self-service, ou seja, você escolhe o potinho do tamanho que deseja e serve à vontade. É para abusar da criatividade e fazer a combinação que você desejar! Uma dica? Experimente AÇAÍ + CREME DE MARACUJÁ: é delicioso.

Após servir o seu creme como quiser, você pode escolher os toppings: a casa oferece várias opções de frutas, chocolates, coberturas, granola e mais. A ideia é deixar o potinho do seu jeitinho! Depois disso, é só pesar.

Ah! E tem mais: além da possibilidade de montar seu potinho do jeito que quiser, você também pode comprar a casquinha de açaí (apenas R$2,99) ou a casquinha de creme de frutas (só R$3,99).

É ou não é um ótimo programa para curtir com a criançada durante as férias & com a família no fim de semana? Nosso time super aprovou!

A FRUTTÁ CREMERIA fica na Av. Prof. Mário Werneck, 1664, no Buritis.

Fabíola Paiva

Posts Recentes

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

2 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

3 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

4 semanas atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Destaques da New York Fashion Week Outono/Inverno 2024

A semana de moda de Nova York, que ocorreu dos dias 9 a 14 de…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!