Produzir um desfile é muito mais complexo do que você pode imaginar. Não basta apenas criar roupas incríveis e pronto. Quando um estilista se dispõe a participar de uma semana de moda como a São Paulo Fashion Week, ele precisa abrir sua mente criativa e pensar no todo, que envolve trilha sonora, cenografia, beleza, acessórios e, claro, sapatos – além de muitos outros detalhes.
Já falamos aqui sobre alguns sapatos que marcaram presença na passarela da edição número 44 do SPFW. Mas, duas outras parcerias chamaram a nossa atenção: você já ouviu falar da Nuu Shoes? A marca, que nasceu em 2015, já se tornou a label queridinha de pessoas que buscam peças autorais.
Comandada pelas designers Marcela Torres e Marina Lerbach, a marca, que tem sede em Belo Horizonte, é reconhecida por desenvolver peças com design atemporal e com um toque de exclusividade. E foram exatamente estas características que chamaram atenção de duas empresas já famosas no cenário nacional: Ronaldo Fraga e Coven, ambas mineiras.
E, por isso, surgiram duas parcerias que admiramos: a Nuu Shoes criou sapatos exclusivos para os desfiles destas marcas durante o SPFW.
“Estamos hospedados há alguns meses no Grande Hotel Ronaldo Fraga, em Belo Horizonte. E foi por isso que nos conhecemos (Ronaldo e as meninas da Nuu) e estreitamos nossos laços”, conta Marcela. A estilista relembra que, desde a época da faculdade, ela sempre foi super fã do trabalho do estilista e que ficou muito feliz e honrada ao receber o convite para criar alguns sapatos para o seu desfile na principal semana de moda da América Latina.
“O trabalho de Ronaldo Fraga tem tudo a ver com a Nuu, justamente pela ousadia. E participar deste desfile, com um casting de mulheres reais, foi uma honra! Afinal, está em sintonia com o que acreditamos também”, explica a designer, sócia da marca.
Ao convidar a Nuu Shoes, Ronaldo Fraga sugeriu alguns modelos de sapatos que a marca já havia desenvolvido. Porém, o estilista solicitou que a dupla (Marcela e Marina), propusesse uma nova combinação de cores, nas tonalidades do desfile. E deu muito certo! “A gente montou uma nova mistura de cores especialmente para a apresentação. Usamos dois tons de rosa e o preto. Quem assistiu o desfile viu três modelos de sapatos e com combinações de tonalidades diferentes. Eram duas flatforms e uma sandália com salto médio”, diz.
Marcela ainda destaca que o sapato com salto médio é um dos best sellers da Nuu e combinou perfeitamente com a proposta do desfile, justamente por ser um pouco retrô e ter muito dos anos 20.
Já a participação no fashion show da Coven foi diferente e ainda mais desafiadora. “Acompanhamos a marca há muitos anos e admiramos muito. Quando Liliana Queiroz e Douglas Almeida, estilistas da marca, entraram em contato, convidando para a parceria, a proposta era desenvolver um sapato novo. Topamos o desafio e criamos um solado totalmente novo. Além disso, aderimos a ideia deles: fazer um sapato com uma espécie de plástico que, na verdade, era uma faixa emborrachada. Juntos formos criando a estrutura do calçado, pensamos nas amarrações e nas cores”, relembra Marcela.
O resultado foi uma sandália com uma palmilha flatform com várias viras de couro. Ela ainda ganhou uma espécie de alça, de corda, e, nesta alça, eles tiveram a liberdade de amarrar a faixa de borracha da maneira que quisessem. “A ideia era brincar com as cores e amarrações, o que resultou em um visual super diferente na passarela”, finaliza.
Muito bom ver o sucesso de jovens designers mineiros, né? Desejamos vida longa a Nuu Shoes!
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam