Dicas

Detalhes: Casamento na praia!

Casar na praia é o sonho de muita gente. Também pudera! O cenário à beira mar é estonteante, sem falar que o sol e os dias in loco por conta do evento sempre são muito especiais. Mas aí veio a pandemia. Será que esse sonho precisa ser abandonado? 😟❓

Por aqui já contamos que cancelar um sonho ou esperar “até que” tudo se normalize pode ser uma enrascada. Então por que não se adaptar? Reduzir a lista é uma das soluções, mas não deixe de realizar o seu sonho, viu? Foi exatamente isso que a noiva @pamella_crangel fez.

SEGURANÇA E CONFORTO

O casamento aconteceu em Búzios e “aconchego“ foi palavra de ordem para a tomada de todas as decisões. Michele (@inovareventosbh) acompanhou desde o início dos preparativos, incluindo visitas a diversas locais. “A ideia foi que os convidados se sentissem em casa, e que a família pudesse se hospedar no local. E o espaço que mais atendeu às demandas da noiva foi a @casatresmarias.buzios. Estrutura fantástica, além de hospedagem para a família, proximidade de restaurantes para encontros e possibilidade de receber pets. Foi uma escolha fabulosa”.

Outra solução encontrada pelos noivos para permitir que os amigos de longe estivessem presentes, foi através do perfil @casamentopamegui, em que a cerimônia foi transmitida ao vivo. 🐚☀️🌊💍👰🏼‍♀️

Nas fotos você confere a cautela dos fornecedores desse belíssimo casamento! ✨😉

DECORAÇÃO

Quando você pensa em uma cerimônia a beira mar logo vem à mente beleza e natureza! Essa foi a premissa da @dobosquewedding para criar o projeto de decoração do @casamentopamegui, que aconteceu em Búzios. 🐚☀️

Uma decoração descomplicada e arrojada, sem deixar de lado uma mistura fantástica de cores e elementos que remetem à praia. A party designer transformou em realidade todos os sonhos da noiva.

“Foi uma decoração rústica/ praiana. Usamos 2 paletas de cores, uma bem neutra para dentro da casa, que já tinha muita cor nas paredes e objetos, e outra para área ao ar livre, que foi bem colorida, com mix predominante de laranja, amarelo e rosa, além de peças do mobiliário em azul petróleo”, explica Magali.

Os arranjos surpreenderam com a seguinte composição de flores e folhagens:
– naturais (rosas, tulipas, astromelias, lisiantos, costela de Adão, entre outras);
– pintadas (dourado fosco e lilás e açaí) para a decoração aérea da pista e lounge);
– desidratadas e secas diversas para o interior e fechamento da lateral da pista de dança.

Um dos pontos altos da décor foi o espaço da cerimônia. A equipe criou um meio arco para a entrada da noiva com flores e capim secos, de cores neutras (capim dos pampas foi o destaque). Seguindo a passarela com capim dos pampas e alguns fios pintados na paleta e finalizando com um arco super colorido para emoldurar o altar, que tinha a maravilhosa vista para o mar.

CONVITE

Um item que merece a sua atenção no planejamento do seu casamento é a papelaria. Ela será a maneira de comunicação com os seus convidados e ainda deixará todos na expectativa pelo o que está por vir.

A @lasantedesign se preocupou com todos os detalhes do @casamentopamegui. O monograma com barco e em tom azul foi aplicado em diversas peças – tudo para reforçar ainda mais a identidade visual do evento. Monograma, tipografia, paleta de cores, grafismos, ilustrações e estampas também foram usados com maestria.

De acordo com Érica Gomes: “exploramos o areia com o azul, remetendo ao oceano e claro, um toque de elegância com o búzio dourado”.

Além do convite, a equipe da @lasantedesign desenvolveu: menu formato sousplat, cartão para o pagem, cardápio de drinks, capinha para o lenço de lágrimas, prima para reserva de mesa, cartão de votos, kit toalete completo para os banheiros e álcool em gel individual para todos os convidados.

Conta pra gente qual detalhe cativou mais a sua atenção?

Ludmilla Rangel

Posts Recentes

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

2 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

3 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

3 semanas atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Destaques da New York Fashion Week Outono/Inverno 2024

A semana de moda de Nova York, que ocorreu dos dias 9 a 14 de…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!