O primeiro dia de desfiles do SPFW começou agitado. Primeiro, porque nosso voo atrasou e, por isso, perdemos o desfile de abertura: Animale. Estávamos ansiosas para conferir a apresentação da grife carioca, que contou com tops como Rosie Huntington-Whiteley, Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros. Uma pena.
Mas, o bom foi que chegamos a tempo de ver o fashion show – literalmente – de Fause Haten. Há algumas temporadas conferirmos todos os desfiles do estilista e podemos dizer, sem dúvidas, que este foi o mais bonito dos últimos anos. Fause estava verdadeiramente inspirado ao criar uma coleção com um leve perfume africano e uma pitada do século 19.
Talvez esta inspiração tenha um motivo: a trilha. “Todo mundo sabe que tenho uma relação muito íntima com a música. Sempre fui influenciado por este universo. E a novidade é que antes eu só pensava na trilha depois que a coleção estava pronta. Mas, neste verão, pensei primeiro na música e depois criei as roupas”, conta.
E o resultado de toda esta inspiração foi exibido em vestidos suntuosos, muito elaborados, perfeitos para ocasiões memoráveis. Destaque para a primeira família, que abriu o desfile, e que trouxe peças criadas com tiras de viés multicoloridos. “Eram tiras de viés trabalhadas de várias formas, algumas eram rolotês de cetim, e fui montando a roupa com aquelas tirinhas”, disse. O mix de cores era bem quente e alegre, como a estação pede.
Vale ressaltar também os maxi colares, inspirados nos adornos africanos, mais especificamente nas tribos massais, que foram criados com cristais. Luxo, criatividade e muita musicalidade!
[nggallery id=60 template=galleryview images=0]
Confira aqui como foi a beleza do desfile do estilista Fause Haten!
Presente entre as preferências nacionais, o azul aparece em cinco projetos da Suvinil que mostram…
Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…
Para celebrar o Dia da Gestante, a Milon conta quais itens levar para o hospital…
Colocar um relógio no pulso parece algo simples, mas quando isso envolve estilo e usabilidade,…
Sustentabilidade, reuso e novos hábitos de consumo já estão moldando o futuro da indústria da…
Depois de dominar as passarelas do prêt-à-porter no outono/inverno, as franjas conquistam o streetwear e…