Categories: Compras em BHModa

Jardin desembarca em Paris

Não é segredo para ninguém que a gente é fã da Jardin. Afinal, Bhárbara Renault tem um talento fora da média. Seu olhar é aguçado, suas ideias vanguardistas e suas criações são extremamente autorais. Ela sabe como poucos brincar com as formas, recortes e mesclar materiais de forma harmônica.

E é bom saber que tem mais gente por aí reconhecendo o talento da estilista mineira. Tanto é que a ABIT convidou Bhárbara para desembarcar com sua Jardin em Paris, na feira “Who’s Next”. “Eles visitaram meu stand nas últimas edições do Minas Trend. Foi no evento que eles me descobriram”, conta Bhárbara. E na edição que aconteceu em abril deste ano, um representante da ABIT levou a responsável pela feira no Brasil para conhecer as criações da estilista. Junto com a visita, veio o convite.

Para quem não sabe, a “Who’s Next” é focada em prêt-à-porter e recebe lojistas do mundo todo. A feira começou no último sábado, dia 6, e vai até amanhã, 9 de julho. Por lá, as marcas ficaram separadas por segmentos. “Como a Jardin é um casual chique, mais conceitual, os organizadores me colocaram em um setor chamado Private”, conta Bhárbara.

Além disso, a feira também promove fóruns de tendência, desfiles e seminários. “É um dos maiores eventos do mundo. Eu já conhecia, pois quando fiz o mestrado na França, visitamos o evento. Durante a feira quero fazer muitos contatos e, se possível, bons negócios”, diz.

ANTECIPANDO TENDÊNCIAS

Algumas peças da coleção verão 2014 da Jardin foram escolhidas pelo Bureau de Pesquisa de Tendências Nelly Rodi para compor o acervo de uma exposição que acontece durante a feira. Em meio a 2.000 marcas participantes do evento, quatro peças da Jardin foram selecionadas para compor a mostra, que busca revelar as apostas para a estação. “Fiquei muito feliz, pois poucas marcas entraram”, diz.

O VERÃO DA JARDIN

A coleção que Bhárbara levou para a “Who’s Next” foi inspirada no rico trabalho de Oscar Niemeyer. Para dar vida às peças, a estilista explorou as linhas  de projetos icônicos do arquiteto, que resultaram em modelos recheados de detalhes inusitados e recortes, que são típicos da grife. Já a cartela de cores traz tonalidades presentes na natureza tropical brasileira, como verde bandeira e amarelo sol, além de matizes de cinza, que remetem ao concreto de suas obras.

[nggallery id=133 template=galleryview images=0]

Veja também:

Entrevista: Bhárbara Renault

Desfile: O Inverno da Jardin

 

Fabíola Paiva

Ver Comentários

Posts Recentes

Jantar a 8 mãos no MINÉRA celebra parceria gastronômica França-Brasil na CASACOR Minas

Com o tema "Parece que é, mas não é - Le trompe l'œil", Agnes Farkasvolgyi…

2 dias atrás

DECORAÇÃO: Cinco maneiras de usar o azul para transformar a casa

Presente entre as preferências nacionais, o azul aparece em cinco projetos da Suvinil que mostram…

2 semanas atrás

O Diabo Veste Prada 2: Filme resgata a moda como arte e espelho do novo comportamento feminino

Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…

3 semanas atrás

Veja o que levar na bolsa maternidade para a chegada do bebê

Para celebrar o Dia da Gestante, a Milon conta quais itens levar para o hospital…

3 semanas atrás

Funcionalidade e estilo: como selecionar a Watch Band ideal para o seu estilo

Colocar um relógio no pulso parece algo simples, mas quando isso envolve estilo e usabilidade,…

4 semanas atrás

Você já ouviu falar em Moda Circular?

Sustentabilidade, reuso e novos hábitos de consumo já estão moldando o futuro da indústria da…

4 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!