Apesar de sempre se destacar no mercado mineiro, a Civil havia optado por um caminho com poucos holofotes. Isto é, atendia um número ok de clientes e pronto. No entanto, para a temporada inverno 2012 a grife decidiu inovar e apostar em um refresh. Já era hora, né? Pois a marca possui um grande poder de criação e uma enorme capacidade de produção. Neste novo pensamento, a marca começou a investir em novas estratégias de marketing, para valorizar e mostrar o diferencial do seu produto.
E para Claudia Rabelo, um dos grandes diferenciais da marca é o investimento em criação de modelagens e lavagens exclusivas. “Nossos clientes confiam em nossas apostas. Fazemos um grande trabalho de pesquisa e, quando arriscamos em determinada modelagem, as vendas realmente acontecem”, explica. Foi assim quando a grife ousou na calça saruel e na calça de cintura altíssima. “Nossa última grande aposta foi nas calças flare, que estamos produzindo há três coleções, e somente agora virou moda”, complementa. Cláudia ainda explica que seu cliente é inovador e não tem medo de ousar, por isso eles confiam nos investimentos que a marca faz.
“Nesta temporada também apostamos na alfaiataria e no hit dos conjuntinhos”, diz Cláudia. O look total, tendência na década de 60, chegou ao jeanswear e, agora, para compor um visual moderninho, vale investir em peças coordenadas. “Vendemos muito calças tipo alfaiataria com o blazer no mesmo tom ou ainda a calça cenoura com um colete”.
Outra estratégia da marca para a temporada foi a contratação da top Bárbara Berger para estrelar a nova campanha. As fotos, clicadas por Weber Pádua, tiveram como cenário o aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte. Esta ação sinaliza que a Civil realmente está disposta a conquistar uma fatia maior do mercado. Este investimento na campanha e em novas estratégias de marketing fizeram com que a grife aumentasse o faturamento em cerca de 30% nesta estação.
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A estratégia de marketing e toda a campanha foi desenvolvida pela agência Storm Design (www.stormd.com.br), especializada em branding para o mercado de moda.
A estratégia de marketing e toda a campanha foi desenvolvida pela agência Storm Design (www.stormd.com.br), especializada em branding para o mercado de moda.