Moda

Tendência: Maxi clutches são destaque nas semanas de moda!

Em 2022, algumas das semanas de moda mais famosas do mundo conseguiram retomar suas edições presenciais apresentando o que há de mais novo na alta costura. E, entre os acessórios, as bolsas femininas se destacaram nas passarelas de Londres e Paris, principalmente, e reforçam uma tendência que já está em alta, pelo menos, desde 2021: as maxi clutches.

As bolsas com o formato maior, ideais para quem gosta de levar muitas coisas, já vinham ganhando bastante destaque nas passarelas e nas ruas, montando diversos looks de famosas, devido a sua praticidade.

E, agora, essa moda chega também às já icônicas clutches, as bolsas de mão utilizadas principalmente em eventos e festas, mas que também combinam perfeitamente com looks modernos do dia a dia.

Nas passarelas de 2022 – e nas primeiras fileiras dos desfiles – as bolsas desse modelo aparecem grifadas de Bottega Veneta, Calcaterra, Acne Studios, Diesel, Sportmax e Gauchère, entre outras marcas famosas e de luxo.

Exageradas e fabulosas, as novas clutches se tornaram uma das mais novas tendências da moda da temporada. Nesse jogo de proporções em constante mudança, as marcas de moda optaram por aproveitar o potencial das bolsas, tanto as que seguramos nos antebraços de forma intuitiva, quanto as que carregamos quase descuidadamente nas alças laterais.

A melhor parte? Seus designs não deixam nenhum material sem uso – seja couro macio, ráfia, tecidos sintéticos acolchoados ou o algodão orgânico mais grosso, eles vêm em todas as variedades e ganham destaque também entre as opções handmade, como o crochê.

Entre as celebridades mais influentes, a versão que mais está fazendo sucesso é a maxi clutch em couro. Essas bolsas se tornaram um must-have já há algumas estações, e se você optar por um modelo com um fecho dourado estilizado, seus looks certamente serão lembrados.

Vale lembrar que não existe uma regra que diga que clutches são apenas para eventos noturnos e festas. Na verdade, é o contrário! A única coisa que você precisa prestar atenção são os acabamentos, como o lurex ou os paetês, que agregam brilho e dão ao acessório um visual mais sofisticado que combina com looks festivos.

Redação

Posts Recentes

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

2 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

3 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

3 semanas atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Destaques da New York Fashion Week Outono/Inverno 2024

A semana de moda de Nova York, que ocorreu dos dias 9 a 14 de…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!