Categories: CelebridadesRadar

8 Mulheres que Inspiram

Nunca houve um “Dia da Mulher” como este ano! Flores e frases feitas foram trocadas por palavras como “respeito”, “sororidade” e “empoderamento”. Nós, que sempre fomos acusadas de nos vermos como rivais, nos unimos! Mulheres de todas as classes, raças e religiões se veem gritando em uníssono o mesmo discurso por igualdade. E, mais do que nunca, nos vemos fortes para celebrarmos essa data que tanto marcou a luta de todas as mulheres.

E o que não nos falta é admiração por outras tantas que fazem com que vejamos o poder e a força que carregamos dentro de nós. Pensando nisso e inspiradas pela linda agenda produzida pela fotógrafa Lara Dias, com data de aniversário de 50 mulheres de diferentes épocas e países cujas vidas merecem ser celebradas, perguntamos a outras mulheres que adoramos quem são os ícones femininos que as inspiram. E, assim, fazemos nossa homenagem a cada uma de nós, mulheres, que temos dentro de nós um pouco de Pagu, de Anita, de Malala, de Coco, de Joana, de Indira, de Frida, de Cora…

Tati Barros – Ayaan Hirsi Ali

Há alguns anos, li a auto-biografia da Ayaan, uma ativista da Somália, e me marcou profundamente. Ainda criança, ela sofreu mutilação sexual (prática comum em seu país), se refugiou na Arábia Saudita com a família, teve um casamento forçado e fugiu para a Holanda. Lá, tornou-se deputada e foi condenada pelo fundamentalismo islâmico por criticar Maomé.

Em 2005, ela foi eleita uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela Time. É inspirador ver uma mulher que tinha tudo contra ela chegar a esse patamar. Mostra a todas a força que temos dentro de nós! Só não podemos duvidar disso e ir à luta por igualdade sempre!

Fabíola Paiva – Irena Sendler

Irena foi uma mulher do qual este mundo não é digno. Ela não mediu esforços e arriscou a própria vida em favor de muitos. Nossa sociedade precisa de mais “Irenas”. Pessoas que são inconformadas e de fato fazem algo para mudar o mundo.

Para quem não sabe, ela foi uma ativista dos direitos humanos durante a Segunda Guerra Mundial e por sua coragem e ousadia conseguiu salvar mais de 2.500 crianças judias. Pessoas assim merecem nossa admiração e respeito. Irena deixou um legado. Sua atitude de amor constrange.

Lud Rangel – Bruna Lombardi

A bela está com 63 anos e continua na “flor da idade”. É uma mulher inquieta, que sempre explora e encara o novo. Além de atriz, Bruna também é escritora, poeta, roteirista, produtora, mãe, casada há 37 anos com o também diretor Carlos Alberto Riccelli. Sem falar que está cada vez mais linda e radiante!

É uma mulher que se dedica a fazer tudo com amor e se surpreendeu ao ver o alcance e interesse das pessoas pela sua vida nas redes sociais – hoje são mais de 123 mil seguidores. Bruna agora foca em proporcionar ainda mais proximidade com o público, promovendo chats com os fãs e também prepara uma plataforma online para dar dicas de saúde e compartilhar experiências. Quem não quer chegar aos 60 com tanta beleza e vitalidade, né?

Sabrina Abreu – Simone de Beauvoir

Foi por causa dela que eu descobri o feminismo. Quando lembro que ela namorou Sartre (filósofo) e Claude Lanzmann (cineastra), penso: Olha que sorte a deles!

Alexia Carvalho – Gisele Bundchen


Porque ela é um ícone fashion, mãe maravilhosa, esportista… Ela é tudo reunido em uma só mulher!

Constanza Fernandez – Iris Apfel

Ela é uma mulher que se joga na vida em todos os sentidos. Aproveita tudo, não liga para exageros, gosta de tudo, independentemente do valor. Iris sabe aproveitar as oportunidades e tem MUITA energia. Queria ser como ela!

Cris Guerra – Leila Ferreira

Eu poderia fazer uma lista de mulheres que me inspiram, como a Audrey Hepburn, a Iris Apfel, minha mãe, minhas avós… tenho à minha volta várias mulheres inspiradoras, como minha mãe adotiva Odete Castro. Mas queria destacar a Leila Ferreira, com quem acabei de lançar um livro. Ela me inspira porque aparentemente achamos que ela é muito tradicional e, na verdade, ela é muito corajosa! É uma mulher que sonha alto, que não se contenta com o convencional e ela me inspira muito por conta disso.

Carol Caetano – Marina Ruy Barbosa

Muitas me inspiram, cada um com seu diferencial. Mas, atualmente, Marina Ruy Barbosa tem me inspirado muito por ser jovem, elegante, tem personalidade, é elegante, inteligente, poder e todo esse conjunto ainda resulta em muita humildade, tratando todas as pessoas de forma igual. Valorizo essa postura nas pessoas e tenho levado como objetivo de vida. Tenho pensado muito na Marina como referência no âmbito pessoal e profissional.

E você? Que mulher te inspira?

Tati Barros

Posts Recentes

ROTEIRO MADRID: Cinco restaurantes que você precisa conhecer

Madri é daquelas cidades que conquistam sem esforço: vibrante, acolhedora e cheia de contrastes. Em…

1 semana atrás

Últimos dias do Burger Fest em Belo Horizonte

Até o dia 30 de novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de…

1 semana atrás

Rex Bibendi celebra um ano com novo menu e atmosfera de bar reforçada

Wine bar em Belo Horizonte reafirma essência autoral e investe em petiscos para compartilhar, mantendo…

2 semanas atrás

Mais dinâmico e estratégico, Minas Trend encerra 34ª edição no BH Shopping

Com marcas que refletem o ritmo e os desejos da moda atual, o Minas Trend…

1 mês atrás

Minas Trend Kids: Evento consolida protagonismo da moda infantil

O segmento infantil já tem lugar garantido no calendário do Minas Trend e, nesta 34ª…

1 mês atrás

TREND NOW: Desfile de marcas mineiras marca o 1º dia do Minas Trend

O Minas Trend é mais que uma vitrine: é um espelho. No desfile de abertura…

1 mês atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!