Categories: ModaModa para Homens

10 homens mais elegantes do mundo #1

Nada como um homem elegante. E este atributo vai muito além de uma roupa bem cortada ou uma camisa feita sob medida. Um homem elegante se caracteriza por sua postura e gentileza. A forma como trata uma mulher e suas atitudes em público também são essenciais e determinantes. E, junto com isso, vem a maneira como ele se veste. Neste cenário, harmonia, coerência e conforto são fundamentais para compor uma produção perfeita.

Foi pensando nisso que convidamos Roney Manzi, consultor de estilo especializado em moda masculina, para destacar os 10 homens mais elegantes do mundo. E depois de muito pesquisar, ele chegou a uma lista inédita e eclética. Quer ver?

Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos é, sem dúvidas, uma referência quando o assunto é elegância. Carismático, ele se destaca por sempre usar ternos impecáveis, gravatas de cores estáveis, sapatos corretos e camisaria sob medida. “Obama sabe usar a roupa na ocasião correta. Sua consistência na forma de vestir transmite credibilidade e confiança”, diz Roney.

David Beckham

David Beckham é ousado e consegue sustentar sem grande esforço o seu estilo. Moderno e extremamente charmoso, ele é referência quando o assunto é a moda masculina. Seja de terno ou de jeans, Beckham sempre chama atenção por seu despojamento. “O embaixador do futebol é unânime quando pensamos em estilo masculino”, destaca o consultor.

David Cameron

David Cameron é o primeiro-ministro britânico. Como todo político, quase sempre ele aparece usando terno e gravata. Mas, suas produções são impecáveis e sua marca são as gravatas de cores vibrantes e cítricas. “David sabe usar a gravata na ocasião correta e, como um bom político, transmite a imagem de um homem requintado”, observa.

Rafael Medina

Rafael Medina é o Duque de Feria e Marquês de Villalba. Ele entrou para nossa listinha dos 10 homens mais elegantes do mundo porque saber usar, como poucos, as peças clássicas do armário masculino. No entanto, ele tem personalidade e o resultado é uma produção estilosa, com pegada contemporânea e um toque de nobreza. “Rafael é um verdadeiro gentleman. Sua  maneira de vestir exala nobreza e imponência”, completa Roney.

Frederik André

Já Frederik André, o príncipe da Dinamarca, possui todas as características que esperamos de um verdadeiro príncipe: bons costumes e impecabilidade. E como não poderia deixar de ser, ele também se veste de forma correta, coerente com sua posição. “Frederik é digno do trono dinamarquês e também do posto de príncipe elegante e charmoso”, aponta Roney.

>>CONTINUA

Quer falar com Roney Manzi? Você encontra o consultor de estilo na Tribeca, no BH Shopping.
Anote o telefone: (31) 3286.6981!

 

Fabíola Paiva

Ver Comentários

  • Meus amigos colocar um cara de Bermudas camisa xadrez e paleto xadrez para falar sobe elegância e BRINCADEIRA.

    • Olá Gino!
      A elegância vai muito além de usar apenas terno e gravata. Nick Wooster é muito elegante sim... até mesmo quando está de bermuda e camisa xadrez! :)

  • Ei Gino o fato de Nick usar o clássico de forma inusitada e diferente o torna em um homem elegante e sofisticado.
    Uma boa dica é ler a revista Alfa referencia em todo Brasil que vem falando sobre a trajetoria de vida e elegancia de Nick.

    • Vamos raciocinar: O homem pode ser muito famoso, estilista ou qualquer coisa sofisticada. Nada justifica que ele possa cometer um assassinato à Estética. Paletó, camisa social e gravata com bermuda e sapato sem meia é horroroso para qualquer um. Se formos aceitar e apreciar esse look pela notoriedade do Nick, então temos que aceitar que ele ficaria charmoso com a roupa do cantor Falcão.

  • Gostei de todas as escolhas menos a 1 e o medina .. Nossa tem muuiiito homem charmosos esse tirando o bechham sao todos os caretas do universo eles teêm que se vestir assim etc ...ficaria com o Brad pitt e o jonny Deep .. Eles tem mega identidade e personalidade e transbordam charme !!! Amo o deep porque vc coloca ele em qualquer coisa eh fica otmo ! Mas no geral .. Boa Roney !

  • MMMMMMMMMMMMMMMWEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sem palavras, estou sem folego. Eu levaria alguns lá pra minha casa e cuidaria em direitinho.

  • Sim July gosto do estilo e personalidade de Brad e Deep mas não dava para colocar todos que são referência mas amei seu comentário.

  • Olá Roney e Fashionistando. Parabéns pela reportagem. Somos muito carentes em informação de estilo sobre o vestuário masculino. Vocês poderiam investir em uma coluna semanal! Que tal? Achei interessantíssimas suas escolhas, Roney. Estamos acostumados a procurar apenas o que é belo no estilo das pessoas e o q nos adoça o gosto, mas elegância vai muito além, não é? E o interessante desse atributo é que ele pode estar presente em todos os estilos, do despojado ao requintado e foi isso que você nos ensinou com suas escolhas. Obrigada, bjo Camila

    • Oi Camila!
      Que bom que você gostou!
      Vamos conversar com o Roney sobre a possibilidade de uma coluna semanal! :)
      Um beijo

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

2 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

2 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

4 semanas atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!