Moda

Oscar 2022: Inspire-se nos looks mais incríveis do red carpet

Quem aí acompanhou o #Oscar2022? A noite histórica foi marcada por momentos emocionantes – e outros que impactaram toda a plateia. O assunto do momento é a reação de Will Smith após Chris Rock fazer uma piada sem graça e totalmente desnecessária sobre a alopecia de Jada Smith, mulher de Will.

Falando em Will (somos fãs demais), foi ontem que ele ganhou seu primeiro Oscar, de Melhor Ator, por “King Richard: Criando Campeãs”. Quem já viu o filme? No momento de receber a estatueta, ele chorou em seu discurso e se desculpou com a Academia.

Will e Jada no red carpet do Oscar 2022 (foto: @milanowings) | Jada Pinkett Smith durante a festa do Oscar 2022 organizada pela Vanity Fair em Beverly Hills, Califórnia, no domingo (27). — Foto: Frazer Harrison / Getty Images North America / Getty Images via AFP

Bafão à parte, vamos ao que interessa: OS VESTIDOS DO RED CARPET! Lembrando que Oscar tem “licença poética”. É a noite mais glamourosa que existe e, por isso, vale pensar fora da caixinha e investir em looks com modelagens inusitadas, que, diga-se de passagem, combinam só com o Oscar.

Veja os looks do Oscar 2022

(Fotos: Instagram da marca Zuhair Murad)

Mila Kunis era, sem dúvidas, uma das mais deslumbrantes da noite. Seu modelo Zuhair Murad, em tom rosa seco, ganhou decote assimétrico e sobressaia com uma cauda imponente. Impecável!

(Fotos: Instagram de Lupita Nyong’o e da marca Prada)

Lupita Nyong’o sempre maravilhosa literalmente brilhou com seu vestido Prada. Elegante, o modelo trouxe lantejoulas tridimensionais, além de cristais de ametista e topázio. Chique, né?

Uma tendência que observamos é que, apesar da maioria das celebridades investir em vestidos suntuosos, algumas delas decidiram ousar e fugir do dresscode tradicional, optando por peças de alfaiataria.

(Fotos: Instagram @mattfarnsworthvoice e @takishahair)

Destaque para a produção de Ariana DeBose, atriz ganhadora do Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante” por sua atuação em “Amor, Sublime Amor”. Ela usou uma volumosa capa vermelha, confeccionada em seda, por cima de um cropped com decote super diferenciado e calça de alfaiaria em crepe. O look e da Maison Valentino.

(Fotos: @the.kul.guide)

Zendaya usou uma camisa cropped branca, em seda, com uma saia longa de organza – com direito a cauda –, toda bordada. A produção também é Valentino.

O Oscar de Melhor Atriz vai para Jessica Chastain

Jessica Chastain ganhou o Oscar 2022 de Melhor Atriz por sua atuação em “Os Olhos de Tammy Faye”. Essa foi a primeira estatueta da sua carreira e ela concorreu com grandes nomes, como Olivia Colman e Nicole Kidman.

(Fotos: Instagram da @gucci e site da Vanity Fair)

Para a premiação, Jessica escolheu um modelo da Gucci que a gente NÃO AMOU. O vestido em tule foi bordado com lantejoulas e a bainha ganhou um minucioso detalhe artesanal, com babados de organza. Elaborado, porém não tão lindo.

(Fotos: @justjared)

MAS, o vestido que ela usou na festa da Revista Vanity Fair merece todos os elogios (porque não usou na premiação, querida?). Em um tom de verde, que faz um contraste maravilhoso com a cor do seu cabelo, o modelo tem um corpete estruturado e saia assimétrica plissada. Ela ficou ESTONTEANTE neste modelo, concordam? Ele também é Gucci.

LOOK BÔNUS: Rita Ora

(Fotos: @ Miss Sohee

Já que mostramos a escolha de Jessica Chastain para a festa da Vanity Fair, Rita Ora também merece estar por aqui. A cantora usou uma produção escandalosa da Miss Sohee. Vestido impecável + capa que mais parecia uma obra de arte! Ambas as peças foram cuidadosamente bordadas com brilhantes e cristais Swarovski. Um deslumbre!

Qual o seu look favorito?

Fabíola Paiva

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

2 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

2 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

4 semanas atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!