O magnífico espaço cultural do Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte, localizado na Praça Rui Barbosa e muito bem presidido por Ângela Gutierrez, foi o local escolhido para receber a Mostra PetrAurum (Pedra e Ouro), aberta ao público desde a última segunda-feira, 8 de outubro, em cerimônia que contou com a presença do governador do Estado, Antonio Anastasia.
A exposição conta com aproximadamente 200 peças de acervos dos dois principais concursos de design do país: AuDITIONS, realizado pela mineradora Anglogold Ashanti, e Prêmio IBGM de Design, promovido pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos. Um recorde de exposição de peças nacionais e internacionais, incluindo indumentárias.
Manoel Bernardes, curador da mostra, lançou oficialmente a PetrAurum apontando com orgulho que mais de 50% de todas as peças premiadas foram criadas por designers mineiros.
O governador Antonio Anastasia completou a abertura oficial agradecendo o estímulo dado pela secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, a iniciativas que procuram manter em nosso Estado o processo da produção completa do ciclo, desde a extração do ouro e das pedras preciosas à sua transformação nas peças desenvolvidas por designers mineiros. Segundo ele, “mineiramente falando” estamos com a faca e o queijo nas mãos para transformar Minas Gerais em pólo mundial de design de joias.
A Mostra PetrAurum está no Museu de Artes e Ofícios até 28 de outubro. Não perca!
Madri é daquelas cidades que conquistam sem esforço: vibrante, acolhedora e cheia de contrastes. Em…
Até o dia 30 de novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de…
Wine bar em Belo Horizonte reafirma essência autoral e investe em petiscos para compartilhar, mantendo…
Com marcas que refletem o ritmo e os desejos da moda atual, o Minas Trend…
O segmento infantil já tem lugar garantido no calendário do Minas Trend e, nesta 34ª…
O Minas Trend é mais que uma vitrine: é um espelho. No desfile de abertura…