Pokémon. Mesmo se você já não é mais uma criança há muito tempo, tem alguma ideia do que significa esta palavra. Desde junho de 2011, este desenho japonês, fenômeno da década de 1990, tem sido ligado também à moda, graças ao trabalho de Francis Phommissai. O canadense usou imagens dos personagens do Pokémon para recriar e incrementar campanhas de moda de várias marcas mundiais e as divulgou em um Tumblr (microblog que permite a divulgação de imagens e textos).
Desde então, Francis, que criou as peças para um trabalho da faculdade, teve suas imagens divulgadas no Twitter da grife Kenzo, além do reconhecimento no mundo fashion por seu trabalho super bacana. O artista de 23 anos hoje trabalha na área de merchandising de uma das lojas Zara em Ontário, no Canadá.
Mesmo se você não gosta do desenho ou, como eu, não tem ideia de quem seja cada um dos personagens, vale a pena conferir o trabalho dele!
[nggallery id=94 template=galleryview images=0]Madri é daquelas cidades que conquistam sem esforço: vibrante, acolhedora e cheia de contrastes. Em…
Até o dia 30 de novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de…
Wine bar em Belo Horizonte reafirma essência autoral e investe em petiscos para compartilhar, mantendo…
Com marcas que refletem o ritmo e os desejos da moda atual, o Minas Trend…
O segmento infantil já tem lugar garantido no calendário do Minas Trend e, nesta 34ª…
O Minas Trend é mais que uma vitrine: é um espelho. No desfile de abertura…