Beleza

Skincare de 5 minutos!

Você sabia que a pele é o maior órgão do seu corpo? Estima-se que um ser humano adulto tenha cerca de 60% de seu corpo composto por água. Essa é uma afirmação que exige atenção para a reposição hídrica constante. A desidratação é algo que influencia diversas funções fundamentais do nosso organismo. Porém a reclamação recorrente para deixar de lado certos cuidados é a famosa “FALTA DE TEMPO”. Não negligencie a sua saúde: além de beber bastante água, a pele merece atenção especial.

E se engana quem pensa que é necessário dedicar muito tempo nessa tarefa. Apenas 5 minutos são suficientes na rotina para você se habituar. Comece pelo básico LIMPAR, HIDRATAR E PROTEGER e, a medida que você observar os benefícios, poderá começar a ter cuidados mais específicos.

Conversamos com a Dra. Fernanda Aragão, da AClinic e ela esclareceu algumas dúvidas comuns sobre esse processo:

Por que a base – limpar, hidratar e proteger – deve ser priorizada no dia a dia?

“Limpar é fundamental para remover as impurezas e sujidades do dia a dia. É importante também retirar os produtos anteriores usados na rotina, como maquiagem. Todas as peles devem ser hidratadas, inclusive as oleosas, que precisam de produtos específicos de base oleosa. Ah! E os filtros solares devem ser usados todos os dias”, enfatiza.


Esse trio é realmente efetivo para manter a pele saudável?

“Sim, mas é o começo do skincare. Apesar de não ser eficiente para causas específicas, como prevenção das linhas de expressão e manchas.”

As 3 etapas são essenciais para todos os tipos de pele?

“São pilares indispensáveis para todos”, explica.

Como escolher o melhor produto para cada tipo de pele, levando em consideração as 3 etapas?

“O primeiro ponto a ser observado é o tipo de pele (oleosa, mista, seca ou sensível). A seguir observe a fase da vida: adolescentes tem a pele mais oleosa e mais resistentes, enquanto após os 50 mesmo as peles mais oleosas tendem a ficar mais sensíveis”, esclarece.

ALGUMAS DICAS DE PRODUTOS FÁCEIS DE ENCONTRAR E COM PRECINHO ATRAENTE PARA VOCÊ COMEÇAR HOJE A TER UMA ROTINA DE SKINCARE:

PRODUTOS PARA LIMPAR:

1 – 2 – 3

1- Normaderm Phytosolution Gel de Limpeza Intensivo para peles oleosas a acneicas. O 1º gel de limpeza, com origem vegetal, que remove a oleosidade sem agredir a pele e combate o reaparecimento da oleosidade e da acne. Textura gel refrescante com fragrância suave e agradável. Substitui o sabonete líquido.

2- Espuma de limpeza facial Ricca – framboair! foi desenvolvida com bálsamo de framboesa ideal para todos os tipos de pele. O produto é líquido, mas quando você aperta a válvula, ele se transforma em uma espuma com textura suave!

3- La Roche-Posay Effaclar Concentrado é indicado para peles mistas e oleosas. desobstrui os poros profundamente e ajuda na redução da acne. Com fórmula especialmente desenvolvida para suprir as necessidades da pele dos brasileiros, o produto traz uma combinação única de Ácido Salicílico, Zinco e LHA, ingredientes poderosos que proporcionam eficácia antiacne comprovada. 

PRODUTOS PARA HIDRATAR:

1 – 2 – 3

1- Ricca Hidra Berry! Blend de Berries é uma loção hidratante indicada para peles mais jovens. A fórmula conta com ativos poderosos e possui textura aquosa e levíssima, o produto tem textura leve e é fácil de aplicar.

2- Hidratante reparador Sallve é ideal para peles sensíveis. Perfeito para pele sensibilizadas pós sol ou pós procedimento estético, além de auxiliar até no processo de cicatrização de tatuagens recém feitas. Nutre a pele do rosto, área dos olhos e lábios. Hidrata sem obstruir os poros (não comedogênico) reduz vermelhidão e previne acinzentamento e descamação

3- Neutrogena Face Care Intensive Matte 3 em 1 oferece hidratação prolongada por 24h e efeito primer instantâneo. Fórmula oil free e de fácil absorção, resultando em uma pele de toque seco – seja no passo de hidratação do seu skincare diário ou como pré-maquiagem. Combina os ativos D-Pantenol, Glicerina e Arginina, para uma pele tratada, com toque aveludado e brilho controlado por 8h.

PRODUTOS PARA PROTEGER:

1 – 2 – 3

1- Protetor Solar Facial Diário Antioleosidade Helioderm FPS50 possui fórmula dermocosmética desenvolvida com tecnologia farmacêutica, que hidrata a pele através de uma textura leve, não oleosa e de rápida absorção. Resistente à água e ao suor.

2- Protetor Solar fps 60 Sallve – Não deixa resíduos brancos e oferece multi defesa contra danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição. Além da ação antioxidante oferece ação antiglicante: preserva o colágeno da pele. Produto com textura fluida e acabamento hidratante.

3- Protetor Solar Episol Color FPS 70 – Além da proteção solar UVA, UVB, Infravermelho A e luz visível, promove cobertura perfeita e uniforme na pele. Possui textura fondant com efeito base, efeito matte e toque seco.

Falta de tempo não será mais a desculpa para você abrir mão dos cuidados com a pele!

Ludmilla Rangel

Posts Recentes

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

1 semana atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

3 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

3 semanas atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

1 mês atrás

Destaques da New York Fashion Week Outono/Inverno 2024

A semana de moda de Nova York, que ocorreu dos dias 9 a 14 de…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!