Quando falamos de sapatos e bolsas do inverno 2014 uma coisa é certa: cobras e franjas reinam absolutas entre as tendências do segmento para a temporada. As duas referências são ousadas e causam impacto, mas prometem cair no gosto até mesmo das mais discretas.
Segundo Sarah Sheffel, diretora criativa da Esdra, as duas tendências são apostas da marca, mas confessa que, durante o Minas Trend, as cobras tiveram uma procura maior. A designer ainda dá dicas de como usar a estampa e renovar a produção. “Os sapatos de cobra ficam bons com quase tudo, desde peças básicas como jeans e cores escuras, como podem também contrastar com outras estampas, como floral”, sugere.
O segredo para não escorregar no look, segundo Sheffel, é não misturar estampas desconexas. Ah! E para os amantes da bicharada fica a dica: bicho com bicho também vale, desde que os prints sejam de tons complementares.
Seguindo o embalo folk, a Confraria investiu pesado nas poderosas franjas. De acordo com Paula Ávila, estilista da marca, o apelo gipsy é uma forte tendência nas semanas de moda internacionais. “As pessoas não terão como fugir das franjas no próximo inverno”, garante. Para ela, a tendência já é um hit do verão, que se fortalecerá na estação do frio. A estilista define o adepto do uso de franjas como audacioso, uma pessoa que sabe o que quer, mas acredita que a moda é eclética e tem opções para todos os gostos.
E você? Vai de cobras, franjas ou as duas?
Para além do Mocha Mousse, o próximo inverno promete ser dominado pelo marrom e todas…
A tendência Boho tem raízes no estilo de vida boêmio surgido na França nos anos…
A moda mineira começa 2025 em grande estilo. E para celebra-la, apartamento03 e PatBO se…
Na contramão das fast fashion, conheça os destaques da moda autoral no 32º Minas Trend
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência