Radar

6 filmes estrelados por Meryl Streep

Meryl Streep é, sem dúvidas, uma das atrizes mais fascinantes que existe. Para você ter uma ideia, ela já foi indicada ao Oscar 21 vezes. Sim, VINTE E UMA VEZES. Mas, não para por aí: segundo a Wikipédia ela coleciona três estatuetas do Oscar, além de 29 indicações ao Globo de Ouro (venceu oito), três Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, dois BAFTA e muitos outros prêmios.

Amada, admirada, ícone da cultura POP, a atriz, além de dar aula de interpretação (porque sério, suas personagens são todas memoráveis), ela ainda canta maravilhosamente bem. Uma verdadeira DIVA HOLLYWOODIANA! E PASME: essa semana ela completou 72 anos! 72 anos muito bem vividos, né?

Para celebrar a vida da atriz e o seu talento, selecionamos SEIS filmes estrelados por ela – sendo assim, valem a pena, né? Prepare a pipoca, pegue o cobertor e tenha uma boa noite com Meryl Streep!

O Diabo Veste Prada (2006)

Impossível falar de Meryl Streep e não lembrar de Miranda Priestly. ATUAÇÃO PERFEITA e como dizem por aí: sem defeitos! É, sem dúvidas, uma das nossas personagens favoritas interpretadas pela atriz.

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

A Dama de Ferro (2011)

Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

Entre Dois Amores (1985)

No início do século XX, Karen Blixen (Meryl Streep), uma jovem dinamarquesa muito rica, vai morar em uma fazenda de café no Quênia, com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casa por conveniência. Karen revela-se como administradora da propriedade e sua vida amorosa ganha mais emoção com a chegada de Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro aristocrata inglês.

The Post – A Guerra Secreta (2017)

Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico.

Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

Adoráveis Mulheres (2019)

As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Meryl Streep interpreta a tia das irmãs March, uma mulher solteira com humor difícil, mas que ensina muitas lições às suas sobrinhas.

O Retorno de Mary Poppins (2018)

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

No filme, Meryl Streep interpreta Topsy, prima de Mary Poppins. Poppins e as crianças visitam Topsy a fim de que ela conserte um objeto valioso da família.

Você também é fã da atriz? Qual outro filme estrelado por Meryl Streep você indica?

As sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema

Fabíola Paiva

Posts Recentes

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

1 semana atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

3 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

3 semanas atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

1 mês atrás

Destaques da New York Fashion Week Outono/Inverno 2024

A semana de moda de Nova York, que ocorreu dos dias 9 a 14 de…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!