Casamento

Vestidos de Festa: Veja os looks das convidadas do casamento de Lu Tranchesi

Um casamento dos sonhos. No último sábado, dia 12 de março, a empresária Luciana Tranchesi disse SIM para Rafael Luzzi. A cerimônia aconteceu na Quinta da Baroneza, no interior de São Paulo, e reuniu as pessoas mais chiques desse Brasil. Brincadeiras à parte, fato é que as convidadas desta luxuosa boda esbanjam bom gosto e sofisticação.

Sendo assim, se você foi convidada para uma cerimônia durante o dia e está em dúvida de que look usar, pode abrir a sua pastinha de inspirações porque este post é para você! Por ser uma cerimônia durante o dia, a maioria das convidas abriu mão de bordados suntuosos. É claro que o brilho estava presente, porém, nos acessórios.

O grande destaque fica por conta dos vestidos supercoloridos. Esta é uma tendência que, em outubro de 2021, adiantamos em nosso perfil do Instagram. Durante a cobertura do Minas Trend, esta foi a aposta da maioria das marcas de moda festa: vestidos longos em tons vibrantes.

Vamos aos looks? Separamos 18 produções para inspirar você! Confira:

Tendência quando o assunto é moda festa: VERDE (nas mais diversas tonalidades)

Vamos começar pela irmã da noiva? Sem dúvidas, uma das mais lindas da festa! Marcella Tranchesi escolheu um vestido verde lima da Maison Valentino. Fluido, delicado, leve e muito feminino, o vestido ganhou mangas volumosas (tendência) e um ousado decote. Para arrematar, ela escolheu brincos, pulseiras e uma clutch cheia de personalidade, em tons que fizeram um sofisticado contraste com o vestido. Muito chique!

Ma Tranchesi investiu em uma produção repleta de elementos surpresa: os acessórios trouxeram personalidade ao visual

Vestida com um look igualmente vibrante, Caroline Celico inovou ao abrir mão do vestido e investir em um poderoso macacão. A peça de um ombro só ganhou uma calça pantalona super ampla, que garantiu fluidez para a produção. Com styling de Yan Acioli, Carol finalizou o look com brincos em tom turquesa. O macacão é da Niini.

Giovanna Teixeira investiu em um modelo de tricô, da marca brasileira Lolitta. Tricô é chique, atemporal e superversátil, né? A produção de Giovanna foi uma das mais diferentes. Amamos o shape, a cor e o decote.

Mangas volumosas, mais uma vez, em um vestido verde. Gisela Saback escolheu este modelo Vanessa Abbud que se destaca pela modelagem super romântica e pela cor superlegre. Produção digna de uma princesa! Vale destacar que ela arrematou o visual com joias da Sauer em tons de roxo. Essa combinação é muito atual e tira qualquer visual do lugar comum. Produção impecável!

Gisela Saback deslumbrante com joias Sauer

Já deu para perceber que verde é tendência, né? E um ombro só também. E mangas volumosas também. O vestido em tom verde bandeira escolhido por Luma Costa é da marca Débora Mangabeira.

A gente sai do verde e entra na cartela dos PINKS. E este vestido, da Maison Valentino, escolhido por Thássia Naves, é um acontecimento. O modelo com babados em caimento perfeito, ganhou uma espécie de capa, que garante leveza e movimento para o vestido. A bolsa colorida também é Valentino e os brincos, em tom turquesa, são Silvia Furmanovich. Visual vibrante, escolha ideal para uma cerimônia durante o dia, no campo.

Lala Rudge provou que a combinação do momento (pink + verde) também pode estar presente em produções de gala. A influenciadora e empresária escolheu um vestido pink da grife francesa Andrew Gn. Plissado, com mangas bufantes e bordado em pedrarias, ela estava – mais uma vez – podre de chique! Para finalizar o visual, a clutch verde da Chanel.

Olha o pink outra vez! Aqui, a cor aparece em duas propostas completamente diferentes: Marcela Barci escolheu um modelo sexy, com fenda generosa, da Débora Mangabeira, e Bruna Lucchesi optou por um vestido superdelicado e romântico, da marca Eduarda Galvani.

Pode brilho em casamentos durante o dia? Depende! Se for um modelo tipo o da Bel Pimenta, pode demais. Todo em paetê, o vestido ganhou um tom alegre, ideal para cerimônias ao ar livre. As mangas e o decote trouxeram charme extra ao modelo da Ave Rara.

E agora que os tons vibrantes estão em alta, eu devo aposentar minhas peças em tom pastel? Claro que não! Estas tonalidades são clássicas, atemporais, nunca irão sair de cena. A prova disso é que Helena Bordon, referência quando o assunto é moda, investiu em um modelo vintage da Dior. Delicadíssimo, o vestido ganhou bordados em lantejoulas.

Para finalizar, uma clutch de pérolas e uma make muito clean – rosinha, delicada -, com destaque para as sobrancelhas “rebeldes”.

Helena Bordon – Delicadeza vintage
Beta Whately escolheu um vestido Le Bronstein e Victoria Linhares foi de Cris Barros
A estilista Paula Aziz escolheu um vestido em tom azul turquesa da Agilità
Rê Meirelles foi com um vestido espetacular da Mares e Lelê Saddi escolheu um modelo em tom pastel, bordado com paetês, da Maison Valentino

Nati Vozza e Mica Rocha foram praticamente as únicas que fugiram de uma paleta colorida. Nati investiu no animal print very chic da Dolce&Gabbana e Mica escolheu um vestido cinza, muito poderoso e sensual, da Le Bronstein.

Qual foi o seu look favorito?

Crédito fotos: reprodução do Instagram

Fabíola Paiva

Posts Recentes

Receita: Caldo de abóbora com castanhas

Cremoso, bonito e saboroso! O caldo de abóbora é uma receita reconfortante que pode ser…

9 horas atrás

Acontece em BH: Festa Junina com ALCEU VALENÇA

Uma balada junina! É o que promete a próxima Festinha, evento produzido pela Box. Bold…

21 horas atrás

Ditadura da beleza: 3 filmes para questionar padrões estéticos e inspirar o amor próprio

Especialista em procedimentos não invasivos defende busca por beleza saudável e indica filmes que abordam…

6 dias atrás

Praga através dos cafés

Todo brasileiro – e especialmente, todo mineiro - tem uma paixão pelo café. A deliciosa…

2 semanas atrás

COMO CUIDAR DOS CABELOS NO OUTONO?

O clima seco e mais frio pode acarretar diversos problemas de saúde além de ressecar…

3 semanas atrás

Tendência: Brilhos e paetês

O inverno chega com uma proposta moderna e de visual forte. Não tenha medo de…

1 mês atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!