GiG Couture SPFW - N43 Março / 2017 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Que Minas Gerais é um celeiro de talentos, ninguém dúvida, né? Primeiro, Marcella Lima desenvolveu bolsas exclusivas para compor o desfile de Vitorino Campos. Depois, foi a vez de Virgínia Barros, designer de calçados, criar botas super diferenciadas para o desfile da GIG (que também é uma marca de Belo Horizonte).
A designer nos contou que o convite surgiu através do stylist Daniel Ueda, que assinou o styling do desfile da GIG. E o desafio de Virgínia era criar modelos únicos, explorando como matéria-prima os tricôs feitos pela marca.
Para a composição de um dos modelos, foram utilizadas quatro versões de jacquard com lurex e rayon: floral, animal, trama asfáltica e camuflado. Virgínia Barros desenvolveu toda a estrutura dos calçados em madeira e os modelos ainda ganharam tiras em couro da mesma cor dos tecidos. “Foi feito tudo de forma artesanal, tanto o salto forrado em couro ou laminado, quanto a meia pata embutida. Os sapatos foram todos feitos à mão”, conta Virgínia.
O outro modelo que apareceu na passarela era uma bota com ponteira de metal. “São tantas estampas e cores que o desfile apresentou um mix diversificado de calçados”, finaliza Virgínia.
E tem mais: na sexta-feira, dia 17/03, Virgínia Barros participa mais uma vez do SPFW. Ela desenvolveu os calçados do desfile da Jardin, que também é uma label de Belo Horizonte.
Fotos: Agência Fotosite e Fashionistando
Presente entre as preferências nacionais, o azul aparece em cinco projetos da Suvinil que mostram…
Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…
Para celebrar o Dia da Gestante, a Milon conta quais itens levar para o hospital…
Colocar um relógio no pulso parece algo simples, mas quando isso envolve estilo e usabilidade,…
Sustentabilidade, reuso e novos hábitos de consumo já estão moldando o futuro da indústria da…
Depois de dominar as passarelas do prêt-à-porter no outono/inverno, as franjas conquistam o streetwear e…