Começou a edição número 44 da maior semana de moda da América Latina! O SPFW acontece até quinta, dia 31 de agosto, e, além da Fundação Bienal do Ibirapuera, também ocupa outros lugares da capital paulista.
E a marca que deu o start no evento foi a Iódice. A grife comanda por Valdemar Iódice escolheu o suntuoso Palácio Tangará para apresentar a nova coleção e celebrar – do jeito que merece – seus 30 anos.
Quem chegou ao hotel teve a oportunidade de conferir uma exposição fotográfica que propôs uma visita ao passado da Iódice. Os principais momentos históricos da grife, como campanhas, desfiles e logomarcas, estavam em exibição e garantiram um gostinho de nostalgia para muitos que estiveram ali.
Já a coleção, irretocável, mostrou o motivo da Iódice celebrar 30 anos: as peças são atuais e buscam realizar os desejos da mulher contemporânea. Batizado de “Tropical Art”, o desfile apresentou uma coleção com shapes fluidos, com estampas gráficas e florais em um encontro harmônico.
Depois do desfile, concluímos que é preciso ficar atento em algumas propostas que prometem conquistar as mais antenadas:
1. Franjas
Curtas, compridas, na vertical, assimétricas. Elas reinaram nesta coleção e certamente irão aparecer em outros desfiles desta temporada. Estaremos de olho!
2. Vinil
O material, que é típico do inverno, aparece em cores mais vibrantes e em vestidos e saias que podem te acompanhar nesta e em qualquer outra estação.
3. Zíper aparente
Até mesmo os looks mais sofisticados ganharam este detalhe. É uma forma de trazer um toque mais atual para a produção. Quem curte?
4. Listras
Finas, largas e de jeitos improváveis. A gente ama quando elas aparecem dominando a coleção. São clássicas, são versáteis, são atemporais e são lindas!
Crédito fotos: Agência Fotosite
Acompanhe a nossa cobertura no Instagram: @fashionistando!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.