Fashionistando

3 receitas para fazer com as crianças durante a quarentena

  • por em 24 de abril de 2020

Com as medidas preventivas de distanciamento social, as aulas estão suspensas e todas as crianças estão em casa. Mesmo com o material para estudo online, os pequenos ainda têm muita energia e querem aproveitar ao máximo esse momento em casa com os pais.

Dicas para divertir as crianças durante a quarentena

Cozinhar é uma atividade que alivia o estresse e estimula a criatividade e levar as crianças para a cozinha pode ser uma atividade divertida e deliciosa”, afirma o Chef Melchior Neto, que separou algumas receitas fáceis e divertidas para serem feitas com a ajuda deles. Dê uma olhada:

Bolinho de Chuva

Ingredientes
2 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de chá de leite
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de baunilha
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de canela

Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes até ficar uma massa mole e homogênea. Em uma panela com o óleo bem quente, coloque as bolinhas com a ajuda de uma colher cuidadosamente. Nessa fase da receita, as crianças devem ficar distantes do fogão. Retire as bolinhas e deixe secar em um papel toalha. Quando estiverem mornas, peça ajuda para as crianças e misture o açúcar e a canela em um prato fundo.

Hambúrguer Caseiro

Ingredientes
Pão de hambúrguer
500g de carne moída de sua preferência
20g do tempero chimichurri
1 ovo
1 colher (sopa) de maionese
Queijo cheddar ralado
1 carambola
Alface
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Misture com a carne moída: o ovo, as 20g do tempero chimichurri, sal e pimenta do reino a gosto e a colher de maionese, que dá cremosidade ao hambúrguer. Faça bolinhas de carne, abra e recheie com o queijo cheddar. Achate para ter o formato de hambúrguer. Frite os hambúrgueres em uma frigideira rasa (neste momento as crianças devem ficar afastadas do fogão). Para a montagem: passe maionese no pão, adicione o hambúrguer e uma folha de alface.

Biscoito amanteigado

Ingredientes
200 g de amido de milho
200 g de margarina sem sal
8 colheres (sopa) de açúcar
8 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de Preparo
Misturar todos os ingredientes até a massa ficar firme sem grudar na mão. Faça bolinhas, triângulo ou a forma que preferir. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

Qual receita será sua escolhida para se aventurar com os pequenos chefs?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.