Fashionistando

6 Tendências para o outono/inverno 2020

O verão ainda está aqui, mas já está na hora de pensar na temporada outono/inverno. E para você que quer se preparar para a época mais elegante do ano, fizemos uma seleção de seis tendências que já apareceram nas passarelas e red carpets e, agora, prometem ganhar as ruas.

Tendências para o outono/inverno 2020

Uma coisa que percebemos é que, mais do que nunca, as trends acompanham bem o nosso inverno tropical, que possui temperaturas bem mais amenas. Confira:

1. Mangas bufantes

Quem acompanhou nossa cobertura da última temporada do Minas Trend viu que as mangas bufantes reinaram em absoluto. Esse detalhe volumoso aparece em peças leves e também estruturadas, dando um toque de sofisticação extra às produções.

2. Transparência

Quem disse que transparência é coisa para o verão? Nada disso! Tecidos leves e transparentes combinados com sapatos mais pesados criam um hi-low bem interessante e que tem tudo a ver com nosso inverno.

3. Babados

Os anos 80 continuam em voga e, assim como no caso das mangas bufantes, os babados voltam para reforçar esse exagero, que é uma das características dessa época. Os dois detalhes, inclusive, podem aparecer juntos e em tecidos transparentes, permitindo assim usar várias tendências em uma só produção

4. Oversized

Sabe aquele moletom do namorado que adoramos pegar emprestado nos dias mais frios? É mais ou menos essa a ideia do oversized. A modelagem exagerada é a marca registrada da cantora Billie Eilish e aparece em vestidos, casacos e sobretudos.

5. Cores intensas

Foi-se o tempo em que inverno era sinônimo de tons neutros e escuros. Para dar um toque de cor e alegria nos looks invernais, aposte no neon! Vale até mesmo usar produções monocromáticas nessas tonalidades vibrantes, como rosa, verde e laranja.

6. Padronagens invernais

O clássico sempre tem vez! Uma das coisas que amamos nessa época do ano é tirar do armário padronagens que são sinônimo de elegância. E ao que tudo indica, nesse ano o xadrez, o pied-de-poule e o pied-de-coq ganham ainda mais destaque. Aposte no mix de estampas e em novas cores desses prints atemporais para dar um ar renovado ao look.

Quais dessas tendências vão entrar no seu look do dia invernal?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.