Clutch, carteira, bucket, totem ou baú. A maioria das mulheres divide uma mesma paixão: a admiração por bolsas! Não faltam modelos para atiçar ainda mais os nossos desejos por este acessório, que é capaz de transformar qualquer produção no ato. E o mais interessante é que a gente sempre arruma uma desculpa e um espaço para garantir mais uma, né?
Se você é uma destas mulheres, aficionadas por bolsas, já deve ter observado por aí – principalmente em perfis do instagram que trazem imagens de streetstyle – uma novidade: as bolsas redondas!
VEJA NOSSO VÍDEO SOBRE BOLSAS REDONDAS NO MINAS TREND!
O formato tem sido explorado há um bom tempo por empresas de vanguarda. Entretanto, parece que só agora as bolsas redondas conquistaram de vez seu lugar. Em madeira, acrílico, couro e com diversas aplicações, as round bags são desejáveis justamente por não serem tão comuns, assim elas garantem muito mais personalidade ao visual.
Uma das marcas que explora este formato é a Hayla Bags, comandada pela designer Marcela Santiago. “Gosto de trabalhar com modelagens simples, mas que sejam interessantes. O shape redondo possibilita brincarmos muito em sua superfície, seja bordando com nossas pedras e metais ou variando tecidos através de recortes”, explica Marcela. E ela completa: “A bolsa redonda cria um visual chique, moderno e, ao mesmo tempo, despojado e jovial”.
Marcela conta que, desde a segunda coleção da Hayla, o shape foi explorado. Ela ainda destaca que a aceitação das clientes foi imediata. “Este formato está super em alta e tem muito estilo. Os modelos ficaram super charmosos! Além disso, a bolsa redonda oferece praticidade, por ser uma peça versátil, e também pelo modelo possibilitar um espaço interno ideal”, finaliza.
Outra empresa que sempre acreditou neste formato é a Adô Atelier. “Começamos a explorar o shape redondo para as bolsas em 2014, com o lançamento da Drops, uma frasqueira que também era usada como bolsa de mão por algumas clientes”, conta Tati Azzi, designer da Adô. “Como adoramos esse estilo retrô e temos tendência em criar peças com esse perfume de outras épocas, optamos por produzir a bolsa redonda”.
E Tati sinaliza: a bolsa redonda é sim muito versátil e pode facilmente substituir no seu dia-a-dia um modelo de bolsa convencional. “O formato redondo, apesar de diferente do habitual, trouxe um bom retorno comercial, pois além da estética, também acomoda bem os itens que a cliente quer levar dentro dela”.
COMO USAR?
“Para quem quer investir nas bolsas redondas fica a dica: é ideal para passeios de fim de semana, ocasiões casuais e cheias de personalidade. A Bolsa Drops da Adô tem uma carinha retrô e fica linda tanto com os looks moderninhos, quanto com os mais clássicos. Ela não é apenas uma tendência, ela veio para ficar”, sugere Tati Azzi.
“Podemos brincar com as formas geométricas nos looks, criando um interessante efeito ótico, que é super moderno e estiloso”, completa Marcela Santiago.
Você já tem uma bolsa redonda para chamar de sua? Invista sem erro nesta novidade e garanta um visual muito mais interessante!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Sou muito fã das bolsas redondas, tanto que passei a fazer as minhas totalmente a mão, totalmente exclusivas. Quem quiser pode conferir em https://www.elo7.com.br/bolsas-redondas/al/DE4B3