O segundo e último dia de desfiles do Minas Trend acabou com muitas emoções e o destaque foi para a marca Doisélles, da estilista Raquell Guimarães. A label mineira é especialista em tricô, crochê & em inclusão social. Sim! Porque a moda pode – e deve – ser inclusiva, feita para todos e por todos.
Logo que começou a marca, Raquell enfrentou a dificuldade de ampliar sua produção por conta da escassa mão de obra (quem você conhece que adora costurar e se especializou em crochê?). A estilista se viu então em uma encruzilhada, onde era preciso buscar uma solução para que o projeto não morresse. Foi aí que ela teve a “luz” para sair do lugar e crescer: “eu sabia que precisaria ensinar esse ofício a um grupo de pessoas. Alguém que quisesse e precisasse aprender uma profissão. Foi assim que fui parar em um presídio de segurança máxima com minhas agulhas e tesouras. Treinei 40 homens. Eles foram tomando gosto pelo tricô, até mesmo por moda em geral”, conta. Aí começou uma nova história, uma bela trajetória que já soma sete anos e agora foi coroada com muitos aplausos no Minas Trend.
Mas o sucesso da apresentação na semana de moda mineira não se limitou às peças de roupa. A Miss Prisional 2016, Marcella Moreira, também fez parte do casting de modelos. A presença da jovem simboliza uma das iniciativas adotadas pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) para a humanização no cumprimento da pena e para a ressocialização de pessoas privadas de liberdade.
Veja os detalhes da beleza do desfile!
Marcella Moreira, Miss Prisional 2016, desfila para Doisélles
Marcella tem 27 anos e cumpre pena desde 2014 no presídio Estevão Pinto, por transporte de drogas. A jovem foi recebida com carinho pela equipe da Doisélles e fez bonito na passarela.
Iniciativas como esta provam que é possível que daqui algum tempo esse passado tenebroso será apenas uma memória e ela seguirá uma vida normal – e quem sabe com futuro no universo fashion, né?
Crédito fotos: Ag FOTOSITE
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.