O tão esperado desfile de Primavera-Verão 2020 finalmente aconteceu ontem (20), em Paris e trouxe junto com roupas maravilhosas, uma mensagem feminista super forte! Desde que a italiana Maria Grazia Chiuri assumiu a Direção de Arte em 2016, ela claramente quer mostrar a influência e poder que as mulheres tem no mundo. É de se admirar, né?
Nessa temporada não foi diferente: bandeiras enormes feitas pela artista Judy Chicago (@judy.chicago) decoravam a passarela com mensagens enormes, como: “E se as mulheres governassem o mundo?“, ou “Deus pode ser uma mulher“. A artista questiona o papel da mulher durante épocas diferentes, o que ornou perfeitamente com a proposta do desfile!
Confira os SEIS vestidos que mais nos chamou atenção:
As cores estavam presentes em diferentes tons, mas os modelos verde musgo e o vermelho ganharam um olhar diferente com a fluidez e presença que eles causavam. Amamos!
O dourado “molhado” foi um queridinho apresentado nessa coleção. O modelo com recortes que levam a um nó na barriga abaixo do peito, deixam a cintura a mostra e dão um ar de elegância e sensualidade na medida certa, concordam?
É oficial: drapeado is back! O vestido branco de manga comprida e transparência trouxe a definição perfeita de “Menos é mais”. Um simples chique!
Deu pra perceber que dourado foi o ponto alto da noite, né? Primeiro no vestido todo em franjas (fique atento a trend!) e, outro num vestido com calda rodada, mais clássico e um toque moderno com com bolsos na lateral. Qual vocês usariam? Hor or not?
O que acharam do desfile da Dior? Gostaram?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.