Nos últimos anos, o mercado de acessórios para orelha cresceu bastante. Isso graças à popularização do segundo e terceiro furo, que garantem mais opções de combinações e looks diferentes. Além disso, existem diversos modelos de brincos femininos, incluindo os piercings e fake piercings.
Se antes era mais comum, inclusive entre as famosas e influenciadoras de moda, o brinco clássico, usado em pares apenas, hoje o que se vê é uma mistura de peças que, harmonizadas entre si, formam uma produção ainda mais moderna.
Independente do estilo de cada mulher, é possível formar mixes de brincos que podem ser usados em diversas ocasiões. Do trabalho ao passeio com as amigas; da praia para a balada.
Confira cinco dicas para não errar na hora de combinar os seus brincos:
Combine cores
Nada de se manter em um único tom com medo de errar! A dica aqui é manter o mesmo metal (ouro ou prata) e trazer pontos de cor em pingentes ou pedrarias. Dessa forma, você não vai carregar a produção, mas vai garantir um estilo despojado.
Misture texturas e tamanhos
Ousar também vale entre os tamanhos e texturas de brincos. Crie um mix unindo argolas pequenas ou médias com brincos longos, por exemplo. E não se esqueça dos formatos diferentes que vão dar aquele toque fashionista no visual.
Aposte em um piercing no Tragus
Pequenos e discretos, os modelos de piercing no Tragus – aqueles que ficam na cartilagem da orelha próxima ao rosto – são uma boa opção para tornar o estilo ainda mais jovem.
As versões mais populares da peça aparecem com apenas alguns detalhes brilhantes, ou formatos delicados como flor e estrela, harmonizando bem com outros brincos.
Invista em brincos de pressão
Você não precisa ter vários furos na orelha para entrar nessa tendência dos mix de brincos. Vale a pena acrescentar algumas peças em pressão para completar o visual. Hoje é possível encontrar belas versões de argolas e pontos cravejados de pedrarias, que agregam elegância e estilo.
Além de funcionarem bem como complemento do look, os brincos de pressão têm a vantagem de não exigir os cuidados que o furo na orelha costuma demandar.
Não se esqueça dos ear cuffs
Os brincos ear cuffs, que acompanham o formato da orelha, também são bastante indicados para criar um mix ousado de peças. Cheia de atitude, a peça pode ser usada apenas de um lado e combina bem com brincos menores no primeiro e segundo furo.
Qual aposta faz mais seu estilo?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.