Um casamento dos sonhos. No último sábado, dia 12 de março, a empresária Luciana Tranchesi disse SIM para Rafael Luzzi. A cerimônia aconteceu na Quinta da Baroneza, no interior de São Paulo, e reuniu as pessoas mais chiques desse Brasil. Brincadeiras à parte, fato é que as convidadas desta luxuosa boda esbanjam bom gosto e sofisticação.
Sendo assim, se você foi convidada para uma cerimônia durante o dia e está em dúvida de que look usar, pode abrir a sua pastinha de inspirações porque este post é para você! Por ser uma cerimônia durante o dia, a maioria das convidas abriu mão de bordados suntuosos. É claro que o brilho estava presente, porém, nos acessórios.
O grande destaque fica por conta dos vestidos supercoloridos. Esta é uma tendência que, em outubro de 2021, adiantamos em nosso perfil do Instagram. Durante a cobertura do Minas Trend, esta foi a aposta da maioria das marcas de moda festa: vestidos longos em tons vibrantes.
Vamos aos looks? Separamos 18 produções para inspirar você! Confira:
Vamos começar pela irmã da noiva? Sem dúvidas, uma das mais lindas da festa! Marcella Tranchesi escolheu um vestido verde lima da Maison Valentino. Fluido, delicado, leve e muito feminino, o vestido ganhou mangas volumosas (tendência) e um ousado decote. Para arrematar, ela escolheu brincos, pulseiras e uma clutch cheia de personalidade, em tons que fizeram um sofisticado contraste com o vestido. Muito chique!
Vestida com um look igualmente vibrante, Caroline Celico inovou ao abrir mão do vestido e investir em um poderoso macacão. A peça de um ombro só ganhou uma calça pantalona super ampla, que garantiu fluidez para a produção. Com styling de Yan Acioli, Carol finalizou o look com brincos em tom turquesa. O macacão é da Niini.
Mangas volumosas, mais uma vez, em um vestido verde. Gisela Saback escolheu este modelo Vanessa Abbud que se destaca pela modelagem super romântica e pela cor superlegre. Produção digna de uma princesa! Vale destacar que ela arrematou o visual com joias da Sauer em tons de roxo. Essa combinação é muito atual e tira qualquer visual do lugar comum. Produção impecável!
Já deu para perceber que verde é tendência, né? E um ombro só também. E mangas volumosas também. O vestido em tom verde bandeira escolhido por Luma Costa é da marca Débora Mangabeira.
A gente sai do verde e entra na cartela dos PINKS. E este vestido, da Maison Valentino, escolhido por Thássia Naves, é um acontecimento. O modelo com babados em caimento perfeito, ganhou uma espécie de capa, que garante leveza e movimento para o vestido. A bolsa colorida também é Valentino e os brincos, em tom turquesa, são Silvia Furmanovich. Visual vibrante, escolha ideal para uma cerimônia durante o dia, no campo.
Lala Rudge provou que a combinação do momento (pink + verde) também pode estar presente em produções de gala. A influenciadora e empresária escolheu um vestido pink da grife francesa Andrew Gn. Plissado, com mangas bufantes e bordado em pedrarias, ela estava – mais uma vez – podre de chique! Para finalizar o visual, a clutch verde da Chanel.
Pode brilho em casamentos durante o dia? Depende! Se for um modelo tipo o da Bel Pimenta, pode demais. Todo em paetê, o vestido ganhou um tom alegre, ideal para cerimônias ao ar livre. As mangas e o decote trouxeram charme extra ao modelo da Ave Rara.
E agora que os tons vibrantes estão em alta, eu devo aposentar minhas peças em tom pastel? Claro que não! Estas tonalidades são clássicas, atemporais, nunca irão sair de cena. A prova disso é que Helena Bordon, referência quando o assunto é moda, investiu em um modelo vintage da Dior. Delicadíssimo, o vestido ganhou bordados em lantejoulas.
Para finalizar, uma clutch de pérolas e uma make muito clean – rosinha, delicada -, com destaque para as sobrancelhas “rebeldes”.
Nati Vozza e Mica Rocha foram praticamente as únicas que fugiram de uma paleta colorida. Nati investiu no animal print very chic da Dolce&Gabbana e Mica escolheu um vestido cinza, muito poderoso e sensual, da Le Bronstein.
Qual foi o seu look favorito?
Crédito fotos: reprodução do Instagram
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.