Viajar para Disney é um sonho para muitas famílias. E com a proximidade das férias, sabemos que muita gente do mundo todo está com passagens compradas rumo a Orlando. O suntuoso castelo da Cinderela é o emblemático símbolo do Magic Kingdom e alimenta a fantasia de gerações.
O mais famoso parque do complexo Disney de Orlando (EUA) foi inaugurado em 1971 e desde então é sucesso. Imagine só: apenas em 2022 o Magic Kingdom foi o parque mais visitado do mundo, com mais de 17 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, a Torre Eiffel recebeu 6 milhões de turistas no mesmo período.
E, se você está com viagem de férias marcada para a terra da magia “where dreams come true”, você precisa se planejar e estar ciente de que este é um dos destinos mais procurados. Por isso busque o máximo de dicas e informações para evitar perrengues nos dias que devem ter apenas magia!
Sabendo disso, reunimos 10 dicas valiosas nesta matéria. Muitas dúvidas são frequentes, enquanto outras dicas abaixo serão novidade – e salvação – para muita gente!
1- ROPE DROP
“Durrubar a faixa” é a tradução literal para quem chega antes da abertura do parque. Mas será que vale a pena? SIM! Planeje-se para chegar cedinho. Além de assistir ao show “Let the Magic Begin” de abertura do parque em um bom local, você tem a chance de encontrar atrações mais vazias e clima mais ameno. Sem falar que a gente chega cheio de disposição!
2- FOTO NO CASTELO
Esse é sem dúvidas o local mais fotografado de todo o parque. A dica para conseguir cliques lindos é: busque a lateral do castelo, onde existe um jardim. Assim o fundo fica mais limpo e o castelo ganha destaque. Muitas pessoas não sabem dessa dica e fazem fotos bem em frente ao emblemático cenário, mas o resultado são fotos repletas de pessoas ao fundo.
3- PLANEJE OS LOOKS
Prepare-se para se surpreender com o quanto o mood Disney pode ser contagioso! E é tão mágico que até os mais idosos exibem arquinhos com orelhinhas – e não para por aí. É muito legal ver os grupos com looks iguais! Isso também facilita para localizar as pessoas na multidão, viu? Que tal fazer uma camiseta para toda a família ou ir à alguma loja antes e garantir peças iguais para todos? Na Disney de Tokyo as pessoas vão uniformizadas da cabeça aos pés. É super legal!
*Dica válida para os quatro parques do complexo Disney
4- OS DESFILES
Acompanhe a programação do parque no dia da sua visita, pegue um mapa na entrada e, em caso de dúvida, basta pedir ajuda a algum “cast member”.Eles sempre são solícitos e prontos a ajudar! Além dos brinquedos, todos os dias acontecem os shows e desfiles com personagens e você não pode perder. Para garantir um bom local, chegue pelo menos 40min antes. Mas fique atento: datas especiais como Natal e Halloween tem desfiles especiais e para assisti-los você deve garantir um convite à parte.
5- ESTEJA CONECTADO
A Disney continua evoluindo e não seria diferente no relacionamento com os visitantes. É indispensável que você explore o aplicativo “My Disney Experience” e fique por dentro de TUDO o que acontece, além de gerenciar seus agendamentos nas atrações e restaurantes!
O app reúne todo o entretenimento dos parques, seguindo os interesses de cada visitante, que poderá escolher o que prefere ver nos complexos. Nele você registra até onde estacionou o seu carro, vê as fotos feitas nas atrações e também com os personagens. Nossa dica: reúna os ingressos de todos do grupo a uma mesma conta no app. Isso vai facilitar para agendar tudo!
*Dica válida para os quatro parques do complexo Disney
6- O MAGIC KINGDOM TEM A TORRE DA RAPUNZEL
Já dissemos o quanto o hot spot do Magic Kingdom é o Castelo da Cinderela, mas até o filme Enrolados tem um cantinho especial no parque – e muita gente não sabia disso!
A área do filme que conta a história da Rapunzel é na verdade um grande banheiro com espaço para descanso na “Fantasyland“. São os banheiros mais bonitos de todo o parque. Vale a pena passar por lá e contemplar os charmosos detalhes da torre.
7- PASSE DE MÁGICA
Que menina não deseja viver o seu dia de princesa na Disney? No Magic Kingdom é possível agendar um horário para as meninas (e também meninos) se produzirem com uma equipe mágica e se transformarem em princesas e príncipes. Esse é um serviço pago à parte e agendamento também pode ser feito através do aplicativo “My Disney Experience”. Demora cerca de uma hora e inclui: figurino e produção escolhidos pela criança.
Mas, se você não quer parar 1h do seu dia de parque nessa função, existe uma dica ótima: coloque a fantasia favorita na criança e leve-a na “Bibbidi Bobbidi Boutique“. Por lá basta pedir um “Magic Spell” para algum cast member. O efeito de glitter da fada madrinha é gratuito e faz sucesso, viu?
8- HORA DE IR EMBORA
Ao final do show “Happily Ever After”, que é o encerramento do dia do parque, opte por ir embora de ônibus ao invés de utilizar o monorail ou ferry boat, que ficam bem mais cheios, até chegar ao seu estacionamento. Siga as placas e logo logo você chegará ao ponto de ônibus.
9- GENIE+ E LIGHTING LANE
Mais um recurso maravilhoso que você gerencia através do aplicativo “My Disney Experience”. Essas duas ferramentas são indispensáveis para encurtar o tempo de espera nas filas e otimizar o seu dia no parque. Foi graças a esses recursos que conseguimos brincar tanto e ainda ver tantos personagens.
Podemos resumir o Genie+ como o novo FastPass da Disney, o fura-filas pago dos parques, mas que não é válido para todas as atrações – as mais concorridas serão cobradas à parte na Lightning Lane individual.
Ou seja: você monitora o tempo de espera de cada atração e pode pagar para entrar em uma fila mais rápida. Os valores variam diariamente!
Sabendo do tempo que cada atração tem de fila, entramos no passo seguinte oferecido pelo Disney Genie: os seus serviços pagos para usar a Lightning Lane (a fila rápida e expressa com pouca espera): o Genie+ e a Lightning Lane Individual (LLI). Confira o app e veja quais atrações fazem parte.
*Dica válida para os quatro parques do complexo Disney
10- DAS
Se você estiver viajando com alguém que tenha algum problema de saúde (incluindo pressão alta e diabetes) ou deficiência, que por algum motivo impossibilite esperar em longas filas, você pode solicitar o benefício do “Disability Access Service” e todos do grupo poderão usufruir do benefício junto com o titular do DAS e “furar” as filas.
*Dica válida para os quatro parques do complexo Disney
DICA EXTRA: VALE A PENA LEVAR CRIANÇA PEQUENA PARA A DISNEY?
Crianças de colo dependem de mais estrutura e de fato demandam mais. Por isso acreditamos que após o desfralde e assim que a criança atingir 1mt você já pode planejar essa sonhada “family trip“.
Essa altura marca um divisor de águas no estilo dos brinquedos que a criança poderá curtir, incluindo até montanha russa. MAS: leve um carrinho! A caminhada é longa e os pequenos não conseguem acompanhar o ritmo, sem falar que muitos ainda tiram uma sonequinha com conforto durante o período de deslocamento no parque. Na faixa dos 3 anos o encanto pelos personagens já existe e com certeza eles se lembrarão da experiência. LEVE SIM – POR FAVOR!
➡ Pesquise ao máximo antes de embarcar! Estar bem informado garante maior proveito e evita perrengues. Salve esse post e encaminhe para quem também sonha em viver toda a magia Disney!
________________________________________________________
Obrigada pela experiência memorável, @disneyworld.brasil
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Disse tudo que eu queria saber