São quase três anos criando apenas festa e seis coleções que demonstram o amadurecimento e crescimento da Arte Sacra como marca deste segmento. Atualmente, a grife também possui a linha glam, que desenvolve vestidos ainda mais trabalhados e com bordados muito detalhados.
E foi uma mudança certeira. Mesmo precisando alcançar um novo público e oferecendo peças com preços mais altos, a Arte Sacra não teve problemas de aceitação do mercado. Também pudera. Além dos encantadores vestidos, a grife sempre prepara novidades que surpreendem. Prova disso é o catálogo da coleção inverno 2011, que foi desenvolvido em 3D. ”Fomos a primeira marca em Minas a fazer um catálogo com este recurso”, contam orgulhosas.
Em seguida, a grife lançou, em sua 1ª participação no Minas Trend Preview, a coleção “Casamento no Mediterrâneo”. Para retratar o conceito do verão 2012 da Arte Sacra, a marca fotografou a campanha em uma cidade do litoral italiano.
Além do cenário estonteante, a campanha ainda contou com a modelo russa, Vika Damaronak, que já marcou presença em editoriais da ELLE italiana, ELLE russa e já foi capa da Harper’s Bazaar americana.
Depois, foi a vez da coleção inverno 2012, batizada de “Preciosidades Mineiras”. Por lá, a opulência típica do nosso estado marcou presença, porém em detalhes inspirados na textura das rochas e no brilho dos metais preciosos. Ricos bordados com pedrarias e aplicações enriqueceram as peças. Destaque para a campanha, que foi produzida em uma mina, no interior de Minas Gerais.
Já para o verão 2013, a marca buscou resgatar a história de “Atlântida, a Cidade Perdida”. É interessante analisar como a grife propõe um tema e absorve ao máximo todas as referências. É possível percebermos isto tanto nos bordados, quanto nas estampas exclusivas. Além disso, a cartela de cores, a escolha dos tecidos e a criação das modelagens também são resultado de uma aprofundada pesquisa.
Destaque para as ”Colunas de Hércules”, que inspiraram o bordado do vestido da direita.
E para criar a coleção, que já está disponível nas lojas, a Arte Sacra explorou a arquitetura, a geografia e a geometria presentes na cidade perdida. Repleta de pilares, colunas, cúpulas e mosaicos, estas referências influenciaram o desenho de ricos bordados, feitos com cristais, pedrarias, paetês e metais.
E na última edição do Minas Trend Preview, que aconteceu no final de novembro, a Arte Sacra apresentou uma coleção ainda mais rica, inspirada no “Último Baile do Império”. Mas, isso é assunto para outra matéria, combinado?
:: Curiosidades:
* Um vestido da grife, todo bordado, demora cerca de um 60 dias para ficar pronto, incluindo desenvolvimento, modelagem, provas e bordado.
* Antes do bordado enriquecer o vestido, os riscos são feitos em um plástico. Após aprovado, a bordadeira repassa para o tecido, com a ajuda de um carbono especial. Para bordar, é preciso cerca de 30 dias.
* A cada temporada a grife desenvolve cerca de 100 modelos de vestidos de festa.
* Atualmente, a Arte Sacra é comandada pelas quatro filhas de Maria Rita Malloy: Fernanda, Renata e as gêmeas, Marcela e Carolina.
*A Arte Sacra está presente em todos os estados do Brasil, em mais de 250 multimarcas.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Gostaria de saber se vcs vedem a marca Arte Sacra para logistas de outros estados,pois tenho interesse. Estou a vinte e cinco anos no mercado. meus maiores fornecedores são Goiás e São Paulo, além de Santa Catarina.meus contatos 086 32762236. Piripiri- Piauí.
Olá Isabel!
Por favor, entre em contato diretamente com a marca!
http://www.artesacramoda.com.br/
Beijos
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