Fashionistando

A cor de 2020: Verde menta!

  • por em 11 de novembro de 2019

Após a onda do neon, rosa millenial e o coral (este último foi a aposta da Pantone) como apostas para 2019, a WGSN – empresa de pesquisa de tendências mundiais – anunciou a cor febre para 2020: verde-menta!

O tom queridinho das fashionistas e estilistas promete ser protagonista de looks que exalam frescor, perfeitos para os dias quentes do verão. A tendência já tem sido vista em campanhas de marcas de diferentes segmentos da moda e aparece em vestidos, biquínis, sapatos, acessórios e joias.

Vix Brasil @vixswim
Vix Brasil @vixswim

Pelo fato da tonalidade verde menta ser discreta, ela consegue ser representativa para os dois sexos, sem esteriótipos. Muito versátil, compõe muito bem com azul marinho, prateado, branco e jeans. Além das combinações perfeitas com toda a cartela de tons pastel.

Se você gosta de ousar, invista na combinação do verde menta com coral, laranja, pink e até o roxo. Essas misturas garantem que você vai imprimir ainda mais personalidade ao visual.

Arte Sacra @artesacra / Skazi @skazi
Lucidez @lucidezbrasil

Se você sente aquele medinho de montar um look sem graça com o tom mais clarinho, aqui vão algumas dicas para dar um up no visual: Invista em pontos de luz, como acessórios de cores fortes, sapatos, bolsas ou até aquela maquiagem mais ousada e colorida!

Se por acaso você já estiver com algum acessório no tom dessa tendência, nossa dica é usar peças na parte de cima que conseguem voltar a atenção para os acessórios, como blusas de um ombro só, mangas bufantes ou com o cabelo meio preso.

Joalheria L/Dana @ldana_official
Joalheria Antonio Bernardo @antoniobernardo_ab

Você curte esta cor que promete ser a queridinha de 2020?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.