Fashionistando

Acampamento de férias no Canadá: essa experiência pode mudar a vida do seu filho?

  • por em 10 de fevereiro de 2020

Acampamentos para jovens são sempre divertidos e criam boas lembranças e amizades para toda a vida. Agora, a experiência de curtir as férias e, ao mesmo tempo, aprender inglês em outro país, é muito única e especial, concordam?

O Lakefild Camp no Canadá oferece esse tipo de serviço! Além do ensino da língua inglesa, as crianças e adolescentes poderão participar de atividades esportivas e recreativas e ter a oportunidade de conhecer estudantes de outras nacionalidades. Tudo isso na belíssima região de Kawartha Lakes – em uma área rica em belezas naturais, a apenas 150km de Toronto e ao lado da cidade de Peterborough.

Localizado em Lakefield College, uma prestigiada “boarding school” canadense, fundada em 1879, o acampamento oferece excelente infraestrutura e amplas salas de aula com ar condicionado, refeitório, estúdio de dança e teatro, quadras de tênis e basquete, ginásio coberto, campo para arco e flecha, parede de escalada, boat-house, equipamentos para atividades aquáticas, sala de computador e enfermaria.

FOTO: Village Camps
FOTO: Village Camps

No acampamento existem quatro opções que são definidos como “a base do programa” para aprender inglês: English as a Second Language, English Through Drama, Outdoor Education e Activity Camp.

Optando por English as a Second Language, disponível para todos os níveis de inglês, ele terá 2 ou 3 aulas por dia (10 ou 15 horas semanais). Opção ideal para quem quer focar no aprendizado do inglês.

O programa English Through Drama oferece a oportunidade de aprender o inglês através do teatro, com 2 aulas por dia (10 horas semanais) e também está disponível para todos os níveis de inglês. Esta opção é interessante para o aluno que quer elevar sua autoconfiança e melhorar sua capacidade de falar em público

FOTO: Village Camps

A terceira opção, Outdoor Education, cria uma atmosfera em meio à natureza, colocando em pauta temas atuais como mudança climática, preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Nesta opção são realizadas 2 aulas por dia (10 horas semanais) e a opção está disponível para alunos que tenham nível intermediário de inglês.

E por último, o Activity Camp, para quem possui nível intermediário de inglês e procura um programa com mais atividade física, pois todas as 5 aulas do dia são preenchidas com atividades esportivas e culturais como canoagem, basquete, artes e outros.

A escola também organiza uma viagem à Niagara Falls, uma das cataratas mais bonitas e icônicas do mundo e ao Canada´s Wonderland, maior parque temático do país e o segundo no mundo em número de montanhas russas. Incrível, né?

FOTO: Village Camps

O programa é indicado para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. Para saber mais detalhes, entre em contato com a “Be Intercâmbio e Turismo”, agência que representa o acampamento em Belo Horizonte.

Instagram: @agenciabebh
Telefone: (31) 99949-7707
Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 1033 | sala 709 – Vila da Serra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.