Fashionistando

Aprenda a fazer o Bacalhau que vai salvar sua Páscoa

  • por em 11 de abril de 2020

A Páscoa é um momento de celebração e nada melhor que comemorar com uma deliciosa refeição entre família, né? Nós já passamos a receita de uma paella marinera e agora é a vez de um bom Bacalhau. O Chef Melchior Neto ensina como preparar um prato saboroso, fácil e rápido com essa iguaria. Confira:

Bacalhau de Páscoa

Por Chef Melchior Neto

INGREDIENTES
1 posta de bacalhau
1 cebola roxa
1 brócolis japonês
2 mandioquinhas
2 batatas lavadas
1 batata doce
2 ovos
100g de azeitona preta portuguesa
8 dentes de alho laminados
Salsa picada
Azeite, sal e pimenta a gosto

PREPARO
Com os legumes bem lavados, corte a mandioquinha e as batatas em pedaços médios, mantenha a casca. Remova o talo do brócolis, solte os galhos e reserve. Corte a cebola em quatro partes, importante não retirar as pontas para que as pétalas não se soltem.

Coloque as mandioquinhas, as batatas e os ovos na água fervendo, tampe com uma panela perfurada. Nessa outra panela coloque a posta de bacalhau com pele, as cebolas e o brócolis e deixe cozinhando no vapor por 20 minutos com a tampa fechada. Caso você não tenha uma panela de duplo cozimento utilize um escorredor de alumínio.

Desligue o fogo após os 20 minutos, coloque as batatas e mandioquinhas no escorredor enquanto descasca os ovos. Com os ovos descascados corte ao meio e reserve.

Em uma frigideira antiaderente, doure a posta de bacalhau e reserve. Na mesma frigideira coloque mais azeite e salteie a cebola e o brócolis e reserve, adicione mais aceite e coloque mais azeite na mesma frigideira e frite o alho laminado.

MONTAGEM
Em uma travessa ou prato grande distribua as batatas e as mandioquinhas de um modo que fique colorido, tempere com sal e pimenta a gosto. Acomode a posta, as cebolas, brócolis, os ovos e as azeitonas. Finalize regando com azeite e alho frito por cima de tudo. Decore com salsa picada e sirva. Serve 2 pessoas

Anote tudo e arrase no almoço de domingo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.