Nossa casa é um refúgio. É o nosso universo particular, onde recarregamos as energias e nos conectamos. Seja ao redor de uma mesa em um bate-papo com a família, na cozinha preparando algo gostoso para os amigos ou até quem sabe deitado naquele sofá macio apenas por conta de assistir aquela série favorita. LAR é muito mais do que um espaço físico, mas a casa em si merece atenção e carinho. Onde moramos exprime nossa essência! Não importa se seu estilo é contemporâneo, romântico ou despojado. Basta observar os detalhes para ser impactado pela energia da casa.
É por isso que a Morar Mais continua fazendo sucesso em Belo Horizonte. O evento valoriza muito mais do que luxo: prova que boas ideias – e de custo baixo – são possíveis de se executar! E esse é o conceito da mostra, que acontece até o dia 3 de outubro, em uma casa incrível no bairro Cidade Jardim.
E o destaque da mostra vai para a “Sala Zillis”, que reúne tudo o que queremos para o aconchego de um living espaçoso e cheio de personalidade. O ambiente ainda nos dá uma aula prática do que é a BIOFILIA. Você já ouviu esse termo?
Marcela Machado é a arquiteta que fez nossos olhos brilharem – e nos apresentou o quanto devemos trazer esse conceito de amor à vida para a nossa rotina. Não apenas pelo projeto ser extremamente elegante e convidativo, mas por conter diversos ensinamentos fundamentais para promover o bem estar da família como um todo.
UMA CASA QUE TRANSMITA SAÚDE
Marcela também é urbanista, pós-graduada em gestão do projetos de engenharia, bióloga da construção, auditora e certificada do selo internacional “Healthy Building Certificate”. E como arquiteta e bióloga da construção, analisa diversos fatores em terrenos, casas, apartamentos e empresas que influenciam diretamente na saúde, produtividade, felicidade, segurança, bem-estar, qualidade de vida e na incidência ou não de diversas doenças, como respiratórias, gripes, obesidade, envelhecimento precoce, insônia, câncer, etc. Ou seja: o assunto é seríssimo, né? E o ambiente da Sala Zillis carrega todos esses conceitos, valorizando a história do povo brasileiro.
O mundo passou por uma grande turbulência por conta da pandemia. Ficamos reclusos e mais atentos aos detalhes do lar. Como consequência, nos afastamos da natureza e ficamos em “caixas de cimento”. A Sala Zillis mostra como estar perto da natureza traz sensações de relaxamento e renovo.
Todos os itens usados pela arquiteta para a execução do projeto são da Casa Zillis, loja presente em dois endereços na capital (Buritis e Padre Eustáquio) e que oferece diversas opções para quem deseja renovar algum espaço de casa com muita beleza, qualidade, conforto e preços atraentes.
COMO TRAZER O CONCEITO DE BIOFILIA PARA A SUA CASA?
- Verde
Invista na cor que respira natureza! Plantas, quadro com folhagens almofadas ou até algum mobiliário em verde já garantem “vida” para qualquer ambiente.
- Detalhes artesanais
Um quadro ou peça de artesanato ou até uma almofada em crochê prometem esse mood de acolhimento
- Tecidos naturais
Couro, algodão, linho. Esses materiais podem revestir mobiliários ou aparecer em detalhes discretos.
- Madeira
Valorizar pisos em taco ou a famosa tábua corrida, tão presente nas construções mais antigas, é uma escolha certeira. A madeira também pode ser valorizada ao aparecer em móveis como mesas de centro e poltronas em sua cor natural.
Viu como o amor à vida também está presente na arquitetura?
Visite a “Sala Zillis” na Morar Mais! Garanta o seu ingresso a partir de R$25 aqui.
Todos os itens usados na execução do projeto são da Casa Zillis, que reúne um acervo que promete transformar qualquer cantinho da sua casa!
MORAR MAIS BH
Até 3 de outubro de 2021
Rua Eduardo Porto, 246 – Cidade Jardim | Belo Horizonte
Quarta a sexta: 16 às 22h | Sábados: 13 às 22h | Domingos: 13 às 19h
Movéis e adornos da LOJA ZILLIS
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.