Fashionistando

Casamento x Pandemia

Casais buscam por soluções seguras para não deixar de celebrar o amor.

O momento que o mundo está vivendo provocou diversas sensações e muitas reflexões. O longo período de quarentena mexeu com a cabeça de todo mundo – literalmente. Vivemos fases de humor e um confronto sobre as nossas prioridades.

E uma das lições aprendidas foi: “não deixe para depois o que você pode fazer agora!“. Todos aqueles encontros ou planos que você adiou antes da pandemia, agora ganharam um senso de urgência diferenteConcluímos que muitos desejos foram pausados antes – desnecessariamente!

Todos temos algo muito sonhando, mas que basta um impecílio para o abandonarmos. Chegou a hora de mudar esse mindset e priorizar aquilo que faz seu coração bater mais forte, mesmo que seja necessário fazer adaptações.

E é impossível falar de sonhos e não mencionar aqueles que estavam prestes a viver o tão esperado (& planejado) casamento. Muitas noivinhas estão em plena frustração! Aquelas que estão com casamento marcado sofrem com a dúvida: cancelar ou remarcar? Como se readaptar a este momento, sem deixar de celebrar, mas também respeitar as regras para a segurança de todos?

Existe uma possibilidade para fazer algo e não deixar que a nova fase da vida a dois passe em branco? A resposta é SIM!

Você já ouviu falar no “ELOPMENT WEDDING“? Este formato de casamento é aquele em que o noivo e a noiva optam por viajar para algum lugar e se casam sem a presença da família e amigos. Não resta dúvida que aqui já começa a surgir uma opção super possível, né?

Um exemplo foi o elopment de Nathe e Rodrigo (@marrieddjs). O casal planejava uma cerimônia católica, em um igrejinha linda e com festa de clima interiorano no quintal desta igreja. Até que os planos precisaram ser revistos diante do momento atual: “A nossa data 07/07/20 foi escolhida com tanto afeto que não poderia passar em branco!”, conta a noiva.

Elopment de Nathe e Rodrigo, cheio de detalhes lindos! // Foto: @daphnecarvalho

A decoração reuniu alguns ramos e plantas encontrados no mato pelo casal e por isso precisavam ser utilizados. O enlace aconteceu repleto de detalhes, sem perder a magia do momento, porém com enorme respeito e cuidado com cada fornecedor e amigo envolvido no processo! O local escolhido para o elopment foi no alto de uma serra, acima da igrejinha onde o casal ainda planeja reafirmar o “sim”.

Nathe e Rodrigo não deixaram de celebrar! // Foto: @daphnecarvalho

Curtiu a ideia da Nathe e Rodrigo? Busque o seu paraíso particular e faça você também o seu. Abaixo selecionamos mais um elopment wedding para te inspirar!

Scarlet e Vini também estavam com o casamento marcado para esse ano e não quiseram adiar o sonho. Em uma tarde preparada com todo o carinho para o casal, eles não abriram mão de tudo o que esse momento importante pede: teve troca de votos, “first dance“, bolo, bouquet, mesa posta e brinde. Nos apaixonamos por essa bela celebração no bosque.

Mais um elopment wedding inspirador! // Fotos: @thiagofariasfotos

MAS. se não passa pela sua cabeça a proposta de dizer o “sim” à sós, também existe o “BLESS WEDDING“. Nesse formato, que surgiu em 1754 na Escócia, a celebração acontece de maneira intimista, com a presença dos pais dos noivos e um celebrante. Esta proposta ressalta a importância da “benção” dada pelos pais aos filhos que decidiram formar uma nova família.

Este formato também exala beleza em todos os detalhes da comemoração, que é planejada com o mesmo cuidado, mesmo sendo tão reduzida comparada a uma festa tradicional.

O Lanai conta com estrutura completa e logística especial para a realização de Bless Wedding ao ar livre. // Fotos: @studiojeanassis

O Lanai, um dos locais mais lindos da cidade para casamentos e recepções, lançou essa proposta no mercado mineiro e a procura tem sido surpreendente. No pacote inclui cerimônia e um pequeno coquetel apenas para o casal e seus familiares, tudo em área externa, com uma bela decoração, mesa de doces e antepastos montadas.

O pacote fornece toda a logística e fornecedores necessários – impecável e sem a intervenção de garçons. A proposta é que o casal chegue e já desfrute de tudo pronto. Sem falar que este tipo de celebração também pode ser adequada para renovação de votos. E se você faz questão que outras pessoas participem desse momento, que tal uma live para transmitir a cerimônia?

Renovação de Votos: 10 anos de casamento celebrados apenas com a presença dos pais. // Fotos: @studiojeanassis
A opção de transmitir a cerimônia ao vivo faz com que seus amigos façam parte desse momento, mesmo que online! // Fotos: @studiojeanassis

Prova de que esse novo momento exige readaptações e que elas podem ser bem sucedidas. Ou seja: não cancele a sua comemoração! Adie ou repense o formato do seu evento. Comemorar as conquistas da vida são importantes para incentivar novas vitórias! #nãodeixedesonhar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.