Quando falamos sobre corpo ou lingerie, muitas mulheres ainda têm algumas inseguranças que as incomodam. Afinal, são peças íntimas e que tem tudo a ver com autoaceitação.
Mas, finalmente o mundo da moda está mudando e as marcas têm enxergado o novo mercado e introduzindo modelos plus em suas campanhas e desfiles. A cantora e empresária Rihanna é uma delas, com sua label Fenty.
Além disso, marcas que sempre foram consideradas consagradíssimas, como Victoria’s Secret, tem recebido muitas críticas por seus desfiles não terem modelos plus size. O que acabou ocasionando o cancelamento do tão famoso Victoria’s Secret Fashion Show. Babado, né?

E mesmo com tanta informação e democratização da moda, ainda acontece de mulheres comprarem tamanhos menores que o próprio corpo, pois não se sentem seguras o bastante para assumi-lo. Por isso, a “Jogê“, recém-inaugurada no BH Shopping, fez uma listinha com cinco dicas muito importantes de como escolher a lingerie perfeita para o seu corpo. Anote:

1- Além do básico!
Existem modelos dos mais diversos tons de cores, estampas e recortes e é possível achar um que vai combinar com você e com o seu corpo. Não tenha medo de ousar!
2- O tamanho ideal
Conheça o seu corpo, entenda o tamanho que se adéqua, sem sobrar ou apertar. Mais do que isso, assuma seu corpo, que é lindo como é!
3- Larguinhos na lateral
Prefira sutiãs mais largos na lateral e no fecho, pois eles ajudam na sustentação dos seios. Modelos feitos com elásticos, que dão um diferencial no decote, estão em alta e são perfeitos para mulheres com mais curvas. Vale até apostar em blusas mais abertas, deixando uma parte da lingerie à mostra. Fica lindo!

4- Seios pequenos e grandes
Para quem possui seios muitos grandes, os sutiãs com reforços nas costas e alças mais largas ajudam a dar mais sustentação e conforto. Já para quem tem mamas pequena, a dica é investir em modelos com fecho na frente ou aqueles feitos totalmente de renda, que são super delicados.
5- Esconde e valoriza
As calcinhas de cintura alta, por exemplo, ajudam a disfarçar as gordurinhas da barriga e, dependendo da altura, ajudam a criar uma aparência de cintura mais fina. Da mesma forma, calcinhas menores atrás, costumam valorizar o bumbum.
E aí? Gostaram das dicas?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.