Fashionistando

CINCO filmes baseados em fatos reais disponíveis na Netflix que você precisa assistir

  • por em 18 de julho de 2020

Nessa sexta pensamos em selecionar CINCO filmes baseados em fatos reais para a galera que é fã de história ou também para quem quer apenas se emocionar com as tramas que contam sobre personalidades que mudaram vidas. Confira os escolhidos:

Castelo de Areia

Durante a ocupação americana no Iraque, um grupo de soldados acaba de concluir uma ação vitoriosa em Badgá. Antes de voltarem aos Estados Unidos, eles têm uma última missão: ir ao pequeno vilarejo Baquba, região pouco conhecida pelas tropas estrangeiras. A tarefa dos militares é reativar o serviço de água dos habitantes, destruído pelo próprio exército americano. O soldado Matt Ocre não tem vocação para a vida no exército, mas precisa buscar ajuda dos iraquianos a fim de concluir o difícil serviço. Mas como confiar nos inimigos? Como fazer o povo atacado confiar nos americanos?
Direção: Fernando Coimbra
Elenco: Nicholas Hoult, Logan Marshall-Green, Henry Cavill
Gênero: Guerra, Drama

FOTO: Netflix

Operação Chromite

Quando as forças conjuntas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos parecem prestes a perder a Guerra da Coreia, o General Douglas MacArthur se junta à guerra e, durante a Batalha de Incheon, no dia 15 de setembro de 1950, ajuda as tropas a vencer o conflito e retomar o controle sobre Seul.
Direção: John H. Lee
Elenco: Liam Neeson, Lee Jung-jae, Beom-su Lee
Gênero: Ação, Guerra, Histórico

FOTO: Netflix

Patch Adams – O Amor é Contagioso

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.
Direção: Tom Shadyac
Elenco: Robin Williams, Josef Sommer, Bob Gunton
Gênero: Comédia dramática, Biografia

FOTO: Netflix

22 de julho

Noruega, 2011. Anders Behring Breivik, consumido pelos seus ideias fundamentalistas cristãos e anti-islâmicos, mata 75 pessoas a tiros em um acampamento na Ilha de Utoya. Os sobreviventes do ataque pedem justiça ao governo Norueguês, enquanto os advogados do terrorista condenado se mobilizam para defendê-lo perante a lei.
Direção: Paul Greengrass
Elenco: Thorbjørn Harr, Anders Danielsen Lie, Jon Øigarden
Gênero: Drama, Suspense, Histórico

FOTO: Netflix

18 presentes

A trama de 18 Presentes acompanha Elisa, que possui uma doença incurável e terminal. Grávida, ela decide que antes que seu coração deixe de bater, ela deixará 18 presentes para sua filha. Cada um será entregue um por vez, aniversário após aniversário, até Anna se tornar uma jovem mulher.
Direção: Francesco Amato
Elenco: Vittoria Puccini, Benedetta Porcaroli, Edoardo Leo
Gênero: Drama, Família

FOTO: Netflix

Para mais dicas de filmes e séries confira o perfil @culturapipocando

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.